Sepultura cancela turnê nos Estados Unidos por problemas com visto

Banda lançou recentemente o disco The Mediator Between Head and Hands Must be The Heart e excursionaria com outras bandas de metal

Redação Publicado em 31/10/2013, às 12h52 - Atualizado às 13h26

As atividades do Palco Mundo foram abertas pelo peso do Sepultura, acompanhado pela percussão do grupo francês Les Tambours du Bronx.
Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

O Sepultura comunicou aos fãs, pelo Facebook oficial da banda, que foi obrigado a cancelar a turnê pelos Estados Unidos. A banda teve problemas com a obtenção do visto para pisar em solo norte-americano.

Aos 45 anos, Andreas Kisser pode dizer que já fez quase de tudo. Leia a entrevista com o guitarrista do Sepultura publicada pela Rolling Stone Brasil.

“Devido ao atraso na obtenção do visto para a banda entrar nos Estados Unidos, lamentamos informar a todos os fãs que a turnê norte-americana, anunciada anteriormente, está cancelada”, escreveu a banda. “Pedimos desculpas aos fãs, promotores e às bandas que fariam parte da turnê Tsunami of Metal – Unearth, Kataklysm, Scar the Martyr, Anciients e Dark Sermon. Os fãs que compraram ingressos antecipadamente terão direito a um reembolso total.”

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival, como o show do Sepultura.

A turnê teria início nesta sexta-feira, 1º de novembro, em Hollywood, e iria até o dia 24 do mesmo mês. Seriam 19 shows, no total, sendo dois deles no Canadá. A ideia da banda era comemorar os 30 anos de carreira e divulgar o mais recente disco, The Mediator Between Head and Hands Must be The Heart.

Entrevista: Derrick Green, vocalista do Sepultura, treina boxe para luta beneficente.