Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sepultura é proibido de tocar no Líbano por suposta adoração ao Diabo

Entre rivalidades políticas e conceitos morais, show previsto para o final de abril foi cancelado

Redação Publicado em 22/04/2019, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sepultura (Foto: Divulgação)
Sepultura (Foto: Divulgação)

O Sepultura ia tocar em Beirute, capital do Líbano, no dia 28 de abril. Porém, alguns dias antes de chegarem ao local, tiveram que cancelar a apresentação por não poderem nem entrar no país.

As autoridades do Líbano se recusaram a aceitar os vistos dos integrantes. A produtora Skull Session, responsável pelo show, pediu para ver os documentos, mas não foram concedidos.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

“Basicamente, o que a gente soube é que eles são considerados adoradores do Diabo, e que são desrespeitosos com o cristianismo, e eles já tocaram em Israel. E tudo isso é mentira”, disse a produtora ao The New Arab.

A banda nunca se apresentou em Israel. Na verdade, em 1993, eles gravam o vídeo de “Territory” em Israel e também na Palestina, áreas de rivalidade. Porém, constantemente pessoas com estampa de Israel no passaporte constamente têm a visita ao Líbano negada - podendo até mesmo serem presas.

O Sepultura se prepara para subir no palco do Rock in Rio do dia 4 de outubro durante o Metal Day, que promete ser um dos mais icônicos da história do festival. No mesmo palco também estará o Megadeth, os Scorpions e o Iron Maiden. O dia também tem shows de Slayer, Anthrax e Torture Squad & Claustrofobia, entre outros.

+++ Sepultura prepara novo disco e vai usar o palco do Rock in Rio para mostrar nova música

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: