Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sepultura: Melhores músicas com Derrick Green [LISTA]

Vocalista do Sepultura completa 50 anos nesta quarta-feira, 20

Redação Publicado em 20/01/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: AP Images / Leo Correa)
(Foto: AP Images / Leo Correa)

Nesta quarta, 20, Derrick Green, vocalista da banda brasileira de trash metal Sepultura, faz aniversário. O norte-americano de quase 2 metros de altura e voz gutural está completando 50 anos de idade. 

Derrick Green entrou no Sepultura em 1998 com a árdua missão de substituir Max Cavalera, cantor, guitarrista e fundador que deixou o grupo em dezembro de 1996 após desavenças com os integrantes. Desde então, Derrick tem ocupado a posição de vocalista e frontman da banda com louvor. 

+++LEIA MAIS: Sepultura escolhe os melhores vocalistas de metal do mundo

Com Derrick, o Sepultura lançou nove álbuns de inéditas, um EP de covers e dois ao vivo. O último trabalho foi o mundialmente elogiado Quadra, de 2020, apontado como o melhor álbum da banda da "fase Derrick". Infelizmente, por causa da pandemia do coronavírus, as músicas do disco ainda não puderam ser executadas ao vivo. 

Para celebrar as cinco décadas de vida de Derrick Green, esse vocalista norte-americano que não se intimidou com o tamanho do desafio e conquistou os headbangers brasileiros - e do mundo todo -, selecionamos algumas de suas melhores performances com o Sepultura. 

Confira: 

Choke - Against (1998)


Sepulnation - Nation (2001)


Guardians of Earth - Quadra (2020)


Bullet the Blue Sky - Revolusongs (2002)


Phantom Self - Machine Messiah (2017)


The Vatican - The Mediator Between Head and Hands Must Be The Heart (2013)


Ostia - Dante XXI (2006)

+++LEIA MAIS: Derrick Green não quer saber de reunião com Max Cavalera no Sepultura: ‘É difícil para as pessoas seguirem em frente’


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL