Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequência de Independence Day será reescrita

Roteirista de O Espetacular Homem-Aranha passou a função para Carter Blanchard

Redação Publicado em 29/05/2014, às 15h33 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução
. - Reprodução

Antes de iniciar a produção da sequência de Independence Day, o diretor Roland Emmerich e produtor Dean Devlin, que escreveram juntos o filme original de 1996, começaram um rascunho inicial do roteiro, que depois passou para as mãos de James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha).

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

No entanto, com a aproximação da data de estreia de sequência – dia 1º de julho de 2016 – a 20th Century Fox voltou atrás e delegou a Carter Blanchard a missão de iniciar um novo rascunho de ID Forever Part I.

Galeria: Os dez erros mais ridículos em filmes.

Emmerich e Devlin já haviam divulgado que a história novo longa se passaria 20 anos após a do primeiro e que acompanharia as, então, crianças de Independence Day. Diferente de Bill Pullman, Will Smith teria recusado retornar à sequência. Não se sabe se o novo roteiro de Blanchard seguirá um enredo semelhante ao de Vanderbilt. As filmagens devem começar no primeiro trimestre de 2015, depois de Emmerich finalizar o drama Stonewall.

Independence Day impressionou em 1996 pelos avançados efeitos visuais e rendeu US$ 300 milhões de bilheteria apenas nos Estados Unidos, chegando perto da marca de US$ 1 bilhão em todo o mundo.