Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequência de O Iluminado, Doutor Sono será apenas para maiores de idade

Filme baseado na história escrita por Stephen King traz de volta Danny Torrance como adulto problemático

Redação Publicado em 21/08/2019, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)
Cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)

Doutor Sono, a continuação do clássico de terror de Stephen KingO Iluminado, ganhou nesta quarta, 21, a classificação etária oficial. De acordo com Mike Flanagan, diretor do longa, o filme será para maiores de 18 anos.

Doutor Sono foi oficialmente classificado para maiores pela MPAA por ‘conteúdo perturbador e violento, imagens sangrentas, palavrões, nudez e uso de drogas’. Parece certo,” opinou o cineasta. 

+++ LEIA MAIS: Como Stephen King, que detestou O Iluminado de Kubrick, topou apoiar a sequência? 

A história do novo projeto traz de volta Danny Torrance, a criança de O Iluminado, como adulto. Ele nunca conseguiu o trauma vivido no Overlook Hotel, e mostra-se como um reflexo de seu pai louco, Jack. Danny tem dentro de si uma raiva enorme que tenta afogar no álcool - mas isso acaba diminuindo os seus “poderes” sobrenaturais. Ele decide parar de beber e começar a usar suas habilidades para o bem, pois descobre que consegue ajudar pessoas à beira da morte.

O elenco de Doutor Sono conta com Ewan McGregor como Danny Torrance. Carl Lumbly,Alex Essoe, Zahn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood também aparecem na trama. 

+++ LEIA MAIS: Trailer de sequência de O Iluminado tem momento clássico do filme de Stanley Kubrick; assista 

O Iluminado, filme de 1980, também foi baseado em uma obra de Stephen King. Contava a história da família Torrance - Jack, o pai, vivido por Jack Nicholson; Wendy, a mãe, interpretada por Shelley Duvall e Danny, o filho, vivido por Danny Lloyd. Eles se mudam para o Hotel Overlook para que Jack possa trabalhar lá durante o inverno. Porém, o isolamento e as histórias sinistras do lugar o levam à loucura - e a uma sede assassina. A direção foi de Stanley Kubrick.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: