Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Vem aí

Sequência de Super Mario Bros. O Filme ganha previsão de estreia para 2026

Aaron Horvath e Michael Jelenic, que dirigiram o primeiro longa-metragem, seguem no projeto

Imagem Sequência de Super Mario Bros. O Filme ganha previsão de estreia para 2026

A Nintendo anunciou neste domingo, 10, que Super Mario Bros. O FIlme (2023) vai ganhar uma sequência. A segunda parte da aventura dos irmãos Mario e Luigi tem previsão de estreia para 6 de abril de 2026, exatamente três anos depois do primeiro filme.

O diretor de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, e Chris Meledandri, da Illumination — produtora responsável pelos longa-metragens — anunciaram a notícia durante um vídeo do Mario Day, comemorado anualmente em 10 de março.

+++LEIA MAIS: Um ano após estreia no cinema, Super Mario Bros. O Filme chega ao Telecine

Aaron Horvath e Michael Jelenic, que dirigiram o primeiro filme, retornarão para a sequência, e Meledandri disse no domingo que eles e sua equipe de animadores já estão “ocupados trabalhando no storyboard de cenas e desenvolvendo cenários para novos ambientes.” Ele continuou: “Começaremos a animação em breve e tenham certeza de que estaremos obcecados com cada detalhe para acertar”.

O primeiro filme de Super Mario Bros.contou a história da origem de Mario, dublado por Chris Pratt, e seu irmão mais novo, Luigi, papel de Charlie Day, que começaram como encanadores no Brooklyn antes de serem levados para o Reino do Cogumelo por meio de um cano misterioso. Keegan Michael-Key, Jack Black, Sebastian Maniscalco e Anya Taylor-Joytambém fizeram parte da elenco do projeto. “Desta vez, estamos pensando em ampliar ainda mais o mundo de Mario e terá uma história brilhante e divertida”, disse Miyamoto durante o anúncio.

+++LEIA MAIS: Jack Black quer sequência musical de Super Mario Bros. O Filme