Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequências de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis serão diferentes de todas do MCU; entenda

Simu Liu prometeu impressionar os fãs e revelou como está animado para o filme

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Shang-Chi (Foto: Reprodução/Twitter)
Pôster de Shang-Chi (Foto: Reprodução/Twitter)

Simu Liu, ator do primeiro super-herói asiático da Marvel, revelou como as sequências de ação em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis são diferentes de todas as da franquia até agora. A previsão de estreia para o filme é 3 de setembro de 2021, segundo informações do Screen Rant.

Para o 25º filme, o MCU apostará em Shang-Chi, nativo de São Francisco (EUA), quem acaba puxado de volta à organização dos Dez Anéis para confrontar um passado sombrio. Além disso, a maior parte das informações sobre o filme são secretas.  

+++LEIA MAIS: Por que Simu Liu fez mais acrobacias do que outros atores da Marvel?

Em entrevista ao E! Online, Liu falou das cenas de ação e prometeu aos fãs: vão impressionar o público. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis trará momentos de ação de um jeito que fãs do MCU, ou quaisquer outros fãs, nunca viram antes, é uma promessa pessoal. Pode carimbar, citar, garantir. Vocês vão se surpreender, e estou muito animado.”

Awkwafina (Podres de Ricos) também participa do elenco como Katy, melhor amiga de Shang-Chi.

+++LEIA MAIS: Das HQs ao primeiro trailer: Conheça Shang-Chi, primeiro herói asiático do MCU


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 10 detalhes do trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis [LISTA]

O primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi divulgado pela Marvel e revelou alguns detalhes importantes da história. Inspirado por Bruce Lee, Shang-Chi (Simu Liu) foi criado pelo pai e treinado para ser um mestre do kung fu. No entanto, quando é obrigado a matar um homem indefeso em uma das missões, decide se voltar contra o parente. 

A primeira aparição do personagem foi em uma HQ na década de 1970. Com o sucesso ao longo dos anos, a Marvel resolveu adaptar a história do primeiro herói asiático para o cinema. Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa tem previsão de estreia em 3 de setembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Das HQs ao primeiro trailer: Conheça Shang-Chi, primeiro herói asiático do MCU

Confira as algumas das maiores revelações do trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de acordo com o Screenrant:


O verdadeiro Mandarim

No trailer, é possível ver a primeira aparição de Wenwu, descrito como o verdadeiro Mandarim e líder da sociedade dos Dez Anéis. Esta é uma mudança dos quadrinhos modernos de Shang-Chi, nos quais o pai dele é um feiticeiro imortal chamado Zheng Zu e lidera um grupo conhecido como Sociedade das Cinco Armas.

+++ LEIA MAIS: 5 séries de super-heróis da Marvel além de Falcão e o Soldado Invernal [LISTA]

Independente do nome, Wenwu é um homem de grande poder que viu o filho ser treinado como um assassino na esperança de criar um herdeiro digno para o próprio império.


Death Dealer

Outro personagem misterioso é um guerreiro mascarado e instrutor de Shang-Chi quando criança. Conhecido como Death Dealer, é um dos membros dos Dez Anéis e será um dos maiores inimigos do herói no filme.

+++ LEIA MAIS: Brie Larson mostra treinamento pesado para Capitã Marvel 2

Provavelmente, porque se vê como um herdeiro mais digno do legado do Mandarim ou está disposto a vingar a honra do mestre quando Shang-Chi se recusa a se juntar a eles.


Treinamento de Shang-Chi

Uma das cenas mostra o treinamento de Shang-Chi e como ele foi criado "para que as pessoas mais perigosas do mundo não pudessem matá-lo." Na época adolescente, aparece vencendo a luta contra vários ninjas.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha se tornará presidente dos EUA em HQ


Flash azul

Em um dos flashbacks, é possível ver o jovem Shang-Chi com Mandarim em um restaurante. Mandarim ataca um homem e, então, uma luz azul surge em torno do pulso dele. Não fica claro se isso é uma manifestação de chi ou algum tipo de magia, mas se mostra algo muito poderoso.


Referência a Mortal Kombat

Em uma das cenas de luta é possível ver um torneio semelhante ao game Mortal Kombat, no qual aparece uma multidão em volta de uma grande jaula de aço. 

+++ LEIA MAIS: Ator de Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal fala sobre diferenças com Steve Rogers: 'Soldados de épocas diferentes'


Pulseiras Shang-Chi

Outro detalhe interessante são as pulseiras de Shang-Chi. Elas são feitas de anéis com uma luz azul fraca e brilhante. Seriam um símbolo dos Dez Anéis? Ou algum artefato mágico?


Poderes de Shang-Chi

Shang-Chi não é apenas um mestre em artes maciais. Também consegue aproveitar a força vital (ou chi) para aprimorar a mente e o corpo. Isso é mostrado no trailer quando controla a água em uma das cenas.

+++ LEIA MAIS: Por que Visão e Feiticeira Escarlate foram 'deixados de lado' pela Marvel Comics?


Colar familiar

Em outro momento, Shang-Chi luta com uma mulher capaz de derrubá-lo. Ela possui um colar que pode ser igual ou roubado dele. Nos dois casos, ela pode ser Xialing, uma irmã distante de Shang-Chi.


Foo Dogs

Em uma das cenas de batalha há grandes criaturas de quatro patas lutando ao lado dos monges. Apesar de parecerem leões gigantes, na verdade, são Foo Dogs, criaturas da mitologia budista que protegem locais sagrados. 

+++ LEIA MAIS: Por que o Snyder Cut acabou com a chance da Warner Bros. competir com a Marvel?


Gesto da mão

No final do trailer, Shang-Chi aparece fazendo uma pose dramática após a luta dentro do ônibus. Quem é fã dos quadrinhos provavelmente percebeu como essa é a marca registrada do herói.