Sequências de Zoolander e O Âncora podem ser canceladas

Paramount Pictures só vai levar as produções adiante se custarem até US$ 40 milhões cada

Da redação Publicado em 04/05/2010, às 11h16

A Paramount Pictures tem interesse em levar as produções de Zoolander 2 e O Âncora 2 adiante - que já tinham suas sequências confirmadas -, mas só se custarem, no máximo, US$ 40 milhões cada, segundo informou o site Deadline.

Estava tudo certo para a continuação de Zoolander. O filme ainda não tinha data prevista para começar a ser rodado, mas era uma questão de tempo. Em março, Ben Stiller confirmou a parceria com Justin Theroux, que iria dirigir e roteirizar o filme, durante entrevista para a MTV EUA. A sequência também já tinha história. A trama começaria dez anos antes do original. Derek (papel de Stiller) e Hansel (Owen Wilson) seriam completamente esquecidos e ninguém ia saber quem eles foram, então a dupla precisaria se reinventar.

Mas, recentemente, o ator deixou a entender, em mensagem publicada no seu perfil do Twitter, que o filme estaria enfrentando problemas de financiamento: "Ron Burgundy e Derek Zoolander querem aparecer em sequências. Ambos necessitados, sem meios ou intelecto para financiar seu próprio retorno".

O ator se refere à seu personagem e ao protagonista de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, vivido por Will Ferrel. Tudo começou porque, na semana passada, o diretor Adam McKay tinha dito, em entrevista à MTV norte-americana, que O Âncora 2 estava empacado por causa de "uma questão orçamentária com a Paramount". Ele explicou que "é um filme complicado porque todos se deram muito bem depois, então os salários subiram e o tempo de todos ficou mais valioso. Mas Steve, Paul e todos concordaram em reduzir cachês para fazer a continuação". Depois desta entrevista, porém, parece que a Paramount realmente deixou o projeto de lado.

Adam McKay afirmou, também no Twitter, que a continuação não iria mais acontecer. "Estou tão chateado. A Paramount basicamente recusou O Âncora 2. Mesmo depois de nós cortarmos nosso orçamento. Nós tentamos." Em seguida, respondendo às perguntas de seus seguidores, McKay completou: "Não, nós não podemos fazer O Âncora 2 em outro estúdio. A Paramount detém os direitos do filme".

Agora, o mesmo acontece com Zoolander 2. Apesar das mensagens dos envolvidos na história indicarem que as sequências serão esquecidas, ainda parece existir a possibilidade das produções acontecerem, já que a própria Paramount ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível desistência.