As sequências perdidas do Snyder Cut: o que teria acontecido depois?

Entre 2015 e 2016, Zack Snyder planejou duas continuações de Liga da Justiça

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/03/2021, às 11h07

None
Zack Snyder's Justice League (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Antes de filmar Liga da Justiça e se afastar do projeto, Zack Snyder planejou duas sequências para o filme. Recentemente, vazaram storyboards - ilustrações para pré-visualizar um filme e organizar enquadramentos - feitos pelo cineasta com o quadrinista Jim Lee, expostos em Dallas, Estados Unidos. 

As imagens mostravam trajes usados nas filmagens do Snyder Cut e fotografias de vários personagens. Detalhes das sequências também foram explanados. Em entrevista à Grace Randolph, Snyder revelou como descartou os roteiros exibidos - e reescreveu a história para uma possível continuação.

+++LEIA MAIS: 4 cenas do Liga da Justiça original cortadas de Snyder Cut [LISTA]


Liga da Justiça 2

Originalmente, Liga da Justiça 1 terminaria de modo similar ao Snyder Cut, com Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) decapitado por Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e aconteceria o primeiro contato dos heróis com Darkseid (Ray Porter) por meio do Tubo de Explosão, portal de viagem extradimensional.

Quem avisaria Mulher-Maravilha da chegada de Lobo da Estepe seria a amazona Menallppe - não aquela flecha disparada pela rainha Hipólita (Connie Nielsen). Na continuação, Diana ajudaria Menallppe a voltar para Themyscira.

+++LEIA MAIS: Presidente da Warner critica comportamento 'inaceitável' de alguns fãs do Snyder Cut

Barry Allen, o Flash, (Ezra Miller)Ciborgue (Ray Fisher) conseguiriam provas para inocentar o pai do Velocista Escarlate e o libertariam da prisão. Superman (Henry Cavill) descobriria a gravidez de Lois Lane (Amy Adams). Aquaman (Jason Momoa)Mera (Amber Heard) tentariam unir os sete reinos do oceano - trama similar ao filme solo do herói de 2018.

Batman (Ben Affleck) iria para um deserto no Canadá atrás de uma pista de Lex Luthor (Jesse Eisenberg). Encontraria Charada, quem apareceria no cancelado filme de Ben Affleck. O vilão revelaria como Luthor o obrigou a resolver o maior enigma de todos: Equação Anti-Vida, fórmula responsável por tirar livre arbítrio de qualquer criatura. Horrorizado, Charada tiraria a própria vida.

+++LEIA MAIS: A lista de filmes perfeita para assistir após Liga da Justiça, de acordo com Zack Snyder

Enquanto isso, Lex Luthor tramaria contra os heróis, e recrutaria vilões como Doutora VenenoArraia NegraMestre dos Oceanos e Leonard Snarl/Capitão Frio (este apareceria pela primeira vez no filme do Flash).

Luthor iria ativar os dispositivos da Equação Anti-Vida, mas seria impedido por Darkseid, quem se apoderaria da fórmula. Superman partiria para enfrentar o alienígena e pediria para Batman proteger Lois Lane na Batcaverna. Nesse momento, a jornalista falaria para Wayne sobre ele não ser o pai do bebê - ou seja, os dois tiveram algum relacionamento.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder quase deixou Snyder Cut após estúdio cortar cena com Lanterna Verde; entenda

Luthor falaria para Darkseid como Lois é a chave para quebrar o espírito de Superman - e o vilão partiria à Batcaverna. Quando chegasse, a caverna desabaria e Darkseid mataria a jornalista com Raios Ômega. Furioso, Superman avançaria contra o vilão, mas seria infectado pela Equação.

Paralelamente, os recrutas de Lex Luthor atacam. Doutora Veneno solta gás tóxico e mata todas amazonas, incluindo a própria e Mulher-MaravilhaArraia Negra e Mestre dos Oceanos matam Aquaman e Mera foge ferida. Capitão Frio vai para cima de Flash, mas é salvo por Ciborgue - quem fica com metade do corpo.

+++LEIA MAIS: Depois de Snyder Cut, quais são os planos da DC para os cinemas?

Sob controle de DarkseidSuperman quase mata Batman e assassina Lex Luthor com a visão de calor. Letreiro mostra transição para cinco anos no futuro, na mesma realidade distópica do pesadelo de Bruce Wayne em Batman vs Superman.


Liga da Justiça 3

Na realidade distópica, Batman, Flash, Ciborgue e outros da resistência contra Darkseid e Superman iriam conhecer Lanterna Verde, cuja identidade seria Hal Jordan. O patrulheiro também explica o plano de Darkseid de atacar todos planetas do universo.

+++LEIA MAIS: Por que o Snyder Cut acabou com a chance da Warner Bros. competir com a Marvel?

Os heróis planejam contornar essa situação e combinam que Flash voltaria no tempo e avisaria Bruce Wayne. Quando estava prestes a realizar o salto, Superman apareceria e mataria PistoleiroMera, Lanterna VerdeCiborgue e Batman. Mesmo com toda força do kryptoniano, Flash voltaria no tempo.

Flash voltaria no momento quando Lois contaria para Bruce Wayne sobre o bebê não ser dele, mas Barry diria para o milionário: “Ela mentiu. Você é o pai.” Logo depois do aviso, Velocista Escarlate seria desintegrado.

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Lois conseguiria avisar sobre o plano de Lex LuthorDarkseid surgiria e Batman seria atingido ao invés da jornalista, mas sobreviveria. Superman chega, luta contra Darkseid, quem decide recuar. Como a Liga da Justiça descobriu planos de LuthorClark Kent salvaria os integrantes das mãos de Doutora VenenoArraia NegraMestre dos Oceanos e Capitão Frio.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson reflete sobre polêmicas do passado: 'Construí uma carreira em cima disso'

Toda humanidade entraria em guerra contra Darkseid e venceriam com sacrifício de Batman para destruir o vilão. Com Bruce Wayner morto, Mulher-Maravilha viraria nova rainha das amazonas. Aquaman se tornaria rei dos sete mares. Ciborgue evoluiria como deus do Mundo Digital. Superman perguntaria para Lois se o filho é de Bruce e ela admitiria.

20 anos depois, a taxa de crimes volta a aumentar em Gotham. Com alguns membros da Liga da JustiçaLois Lane revelaria ao filho sobre o pai ser Bruce Wayne, o Batman. Assim surgiria o novo homem-morcego do Universo Estendido DC (DCEU).


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL