Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequestrador liberta reféns na Ucrânia após presidente aceitar promover filme de Joaquin Phoenix

Homem foi identificado como ativista dos direitos animais pelas autoridades locais

Redação Publicado em 22/07/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Um homem armado sequestrou um ônibus na Ucrânia com treze passageiros As negociações com a polícia chegaram ao fim com a intervenção de Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia. O político aceitou promover um documentário narrado por Joaquin Phoenix e os reféns foram liberados. 

Segundo informações do site Deadline, o sequestro durou cerca de 12 horas. A polícia local identificou o sequestrador como Maksym Kryvosh, ativista pelos direitos animais com passagem pela polícia por posse de armas. 

+++ LEIA MAIS: Crise do Coronavírus: devemos dar razão aos discursos de Joaquin Phoenix?

Durante as negociações, houve troca de tiros e o havia ameaça de explosão de granada, de acordo com o Daily Mail. O presidente conversou com o sequestrador por 10 minutos e concordou em divulgar o documentário Terráqueos (2005), narrado por Phoenix, e o político publicou um vídeo de seis segundos no Facebook oficial. "Todos deveriam assistir", disse Zelenski na postagem. O homem se entregou após a publicação e todos os reféns foram liberados sem nenhum ferimento. 

Com direção de Shaun Monson e trilha sonora de Moby, Terráqueos é um documentário que promove o veganismo ao exibir registros das diversas indústrias que utilizam animais, desde alimentação até a moda. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE