Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Será que Godzilla de fato odeia a humanidade?

Desde o filme original de 1954, as pessoas tentam criar maneiras de derrotar a criatura

Redação Publicado em 09/07/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Godzilla 2: Rei dos Monstros (Foto: Reprodução)
Godzilla 2: Rei dos Monstros (Foto: Reprodução)

Godzilla tem um passado conturbado com a humanidade. Como relembra o site ScreenRant, desde o filme original de 1954, as pessoas tentam criar maneiras de derrotar a criatura.

Sempre que sai das profundezas do oceano, Godzilla é atacado por militares. E, apesar de Kaiju ser o grande inimigo da criatura, os humanos se mostraram inimigos à altura.

+++ LEIA MAIS: 19 melhores filmes de monstro da história: King Kong, Godzilla, Alien, A Mosca e mais

Não é segredo como as pessoas odeiam e temem o Godzilla - mas o que ele acha delas? Curiosamente, a resposta para essa pergunta ficou clara no longa Ghidrah, O Monstro Tricéfalo (1964).

Em uma batalha entre Godzilla e Rodan, Mothra se aproximou dos dois  para recutá-los a um combate contra o ReiGhidorah. Como revelado, as duas criaturas se recusaram a ajudar os humanos na luta contra ReiGhidorah. Godzilla disse para Mothra como não ajudaria a humanidade porque ela sempre fazendo bullying ou intimidando ele. Rodan concordou com a resposta.

+++ LEIA MAIS: Artistas comemoram 65 anos de Godzilla; veja as ilustrações

Vale lembrar com na maioria dos retratos, Godzilla não é uma criatura má - a destruição geralmente é intencional por causa do tamanho dele. Os humanos o atacam preventivamente, o que pode não ser muito justo. Por isso, quando Godzilla entra em combate com os militares, é porque eles deram o primeiro golpe.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO