Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serge Gainsbourg ganha cinebiografia

Gravações do filme que contará a vida do artista francês começam em janeiro de 2009

Redação Publicado em 29/11/2008, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A história do músico, ator e cineasta Serge Gainsbourg vai virar filme, informou o site da Variety. As gravações da cinebiografia do francês começam em janeiro de 2009 - a previsão é de que o longa chegue aos cinemas em 2010.

Serge Gainsbourg nasceu em Paris, em 1928. Conhecido por suas diversas mulheres (na lista de suas amantes estão Brigitte Bardot e Jane Birkin, mãe de sua filha, Charlotte), Gainsbourg estreou na música com o álbum Du Chant a La Une!, em 1958. Suas composições foram gravadas por nomes como Françoise Hardy, a atriz Catherine Deneuve, Juliette Greco e a própria Jane. Gainsbourg morreu em 1991, aos 62 anos.

O filme, intitulado Vie Heroique, marca a estréia na direção do novelista gráfico Joann Sfar. O elenco será formado por atores franceses: Eric Elmosnino foi escalado para o papel principal; a modelo Laetitia Casta viverá Brigitte Bardot; Anna Mouglalis será Juliette Greco; e Mylene Jampanoi interpretará Bambou, última companheira conhecida do artista.