Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serguei em sua casa

Folclórico cantor estreia seu próprio programa na internet, o Serguei Rock Show, e pede campanha para entrar no line-up do Rock in Rio

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 17/03/2011, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serguei vai comandar programa direto de sua casa, em Saquarema - Divulgação
Serguei vai comandar programa direto de sua casa, em Saquarema - Divulgação

Certamente o roqueiro há mais tempo ainda em atividade no Brasil, Serguei já fez um pouco de tudo. Mas agora o intérprete de "Eu Sou Psicodélico" e "Rolava Bethânia" vai mostrar mais um pouco de sua versatilidade: o autoproclamado "Divino do Rock" vai comandar o seu próprio programa. O Serguei Rock Show é uma produção do canal Multishow, mas não vai ser exibido pela TV - o material é exclusivo para a internet e poderá ser assistido a partir desta quinta, 17, no site da emissora. Cada um dos dez episódios vai durar cerca de 15 minutos.

Falando por telefone de sua casa em Saraquema, litoral do Rio de Janeiro, Serguei explica como vai ser o esquema do seu show: "É uma abertura ao meu mundo particular. Não vai ter um roteiro fixo, comigo isso não funciona", revela o músico. "Eu vou receber convidados, contar histórias, mostrar clipes, organizar um correio elegante roqueiro e até dar dicas de sexo. Tudo do meu jeito bem humorado, é claro."

Rogério Skylab e o músico Zéu Britto são alguns dos nomes que vão aparecer ao lado de Serguei. Cada programa também vai ter um homenageado. Serguei antecipa que um deles será Janis Joplin, com quem ele supostamente teve um caso em 1970, ano em que a falecida estrela esteve de férias no Brasil. "A Janis ainda é uma das referências máximas na minha vida, a homenagem vai ser bem legal", conta.

Serguei naturalmente está muito animado com a sua nova empreitada, mas diz que quer ainda muito mais para este ano de 2011. Ele acha que deve ser incluído no line-up da nova edição do Rock In Rio, que vai acontecer entre o fim de setembro e o início de outubro na Cidade Maravilhosa. Assim, ele manda seu recado aos produtores e organizadores do evento: "São 77 anos de idade, mais de cinco décadas de rock. Eu estive no Rock in Rio II (1991). Estava morando nos Estados Unidos na época e os produtores me chamaram de volta ao Brasil, falaram que eu não poderia ficar de fora. Aí, fui convidado de novo para a edição de 2001", relembra. E decreta, esperançoso: "Eu e minha banda, a Pandemonium, estamos preparados. Eu acho que todo mundo agora tem que entrar de cabeça na campanha 'Eu Quero Serguei no Rock in Rio'."

Assista ao primeiro episódio de Serguei Rock Show: