Série baseada em Sandman havia finalmente começado antes de ser pausada por conta do coronavírus

Neil Gaiman, criador da HQ, revelou no Tumblr algumas informações sobre a produção

Redação Publicado em 27/04/2020, às 18h40

None
Sandman (Foto: Reprodução)

Foram necessárias décadas de espera até Sandman, clássica HQ de Neil Gaiman, ser adaptada para o audiovisual. A produção da série, baseada na revista em quadrinhos de 1988, havia finalmente começado quando chegou a pandemia de coronavírus e os trabalhos foram pausados - mas Gaiman garante que havia feito grande progresso até o hiato.  

+++LEIA MAIS: Sandman, clássica HQ de Neil Gaiman, vai virar série de TV pela Netflix

No Tumblr, o criador de Sandman revelou aos fãs que a primeira temporada da série já está com roteiros finalizados, além de ter iniciado a contratação para o elenco e a construção do set de filmagens. 

Segundo o IGM, as informações foram dadas após um fã questionar sobre o atual estágio da série. Gaiman também deu mais informações sobre a produção: “Tudo estava pronto para entrar em produção, e então mudamos para uma pausa. Tão logo o mundo estiver pronto para fazer um drama de TV, Sandman voltará suavemente. Enquanto isso, aproveitamos a oportunidade para deixar os scripts da melhor maneira possível".

+++LEIA MAIS: Candyman, o reboot do clássico do terror, também é adiado por causa do coronavírus

Ainda não há data de estreia confirmada para a produção, mas a Netflix já possui uma descrição da série: “Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria, na qual ficção contemporânea, drama histórico e lenda estão perfeitamente entrelaçados, Sandman segue as pessoas e lugares afetados por Morfeu, o Rei dos Sonhos, enquanto conserta os erros cósmicos e humanos feitos durante a vasta existência dele".


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL