Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série biográfica do Grateful Dead está em desenvolvimento na Amazon

Bob Weir é responsável pelos aspectos musicais da produção baseada na autobiografia de Steve Parish

Rolling Stone EUA Publicado em 17/12/2015, às 16h04 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Grateful Dead - AP
A banda Grateful Dead - AP

Uma minissérie biográfica sobre o Grateful Dead está em desenvolvimento na Amazon, com Bob Weir supostamente sendo produtor executivo e supervisionando todos os aspectos musicais do projeto. As informações são do site norte-americano Deadline.

Jerry Gracia, do The Grateful Dead, está entre os 100 maiores guitarristas da Rolling Stone: veja a lista.

A série, ainda sem título, é baseada na autobiografia de Steve Parish de 2003, Home Before Daylight: My Life On the Road with the Grateful Dead. No livro, Parish – que também é produtor executivo – relata o tempo como integrante da extensa família do Grateful Dead, a começar pelo trabalho dele como roadie e futuramente como confidente e empresário de Jerry Garcia.

Em 2008, a Rolling Stone EUA noticiou que Parish e o produtor Stephen Emery tentaram transformar Home Before Daylight em uma cinebiografia de Grateful Dead. O projeto, contudo, foi interrompido apesar de Weir ter assinado como diretor musical, e Jefferson Airplane, Neil Young e Bob Dylan dispostos a contribuir com a trilha sonora.

Assista ao Grateful Dead tocando “Truckin'” em show de despedida.

Emery também está envolvido com o novo projeto, como um dos produtores executivos, ainda que esteja incerto se Weir terá que começar do zero o planejamento das músicas envolvidas na série. Nem roteirista nem diretor foram atrelados ao projeto ainda.