Série Chernobyl supera recorde de audiência digital de Game of Thrones

A Minissérie da HBO já acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais

Redação Publicado em 13/06/2019, às 09h31

None
Cena de Chernobyl, minissérie da HBO (Foto: Reprodução)

Com pouco mais de um mês desde seu lançamento, no dia 6 de maio, a nova produção da HBO, Chernobyl, se tornou uma sensação global ao retratar as consequências do desastre nuclear ocorrido em 1986, na Ucrânia.

Uma temporada de cinco episódios foi o suficiente para que a minissérie ultrapassasse os números de Game of Thrones nas plataformas digitais.

Chernobyl acumula um total de 8 milhões de visualizações, e representa 52% da audiência do HBO Go, HBO Now, entre outros recursos de streaming.

Nem mesmo Game of Thrones rendeu tanto público online para a HBO, permanecendo na casa dos 46% de espectadores, mesmo durante a oitava e última temporada.

O drama histórico criado por Craig Mazin e protagonizado por Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgård também aumentou o interesse em conhecer o local e as usinas nucleares de lá

Desde que a produção começou a ser transmitida em maio, o números de turistas no local cresceu quase 40%. Diante disso, Mazin recorreu às mídias sociais para alertar os visitantes e pedir para que todos respeitem o local de tragédia.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos