Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série conta a história das músicas de torcida dos times de futebol de São Paulo

Material do projeto Som das Torcidas estará disponível para exibição gratuita na internet a partir de terça-feira, 1º

Redação Publicado em 30/11/2015, às 14h14 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores da Portuguesa na série <i>Som das Torcidas</i> - Divulgação Central 3
Torcedores da Portuguesa na série <i>Som das Torcidas</i> - Divulgação Central 3

Por trás de todo time de futebol existe uma torcida. E de dentro de cada torcida emanam canções sem as quais não existiria o espetáculo esportivo mais popular do Brasil. A origem e o significado dessas músicas, apaixonadamente entoadas nos estádios de futebol, são o tema da série Som das Torcidas.

10 Filmes para se celebrar o futebol.

Cinco episódios compõem a primeira temporada da produção, com as lentes voltadas para tradicionais equipes da cidade de São Paulo: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Os capítulos de cerca de dez minutos cada (exibidos em pré-estreia no sábado, 28, durante a Cinefoot, na capital paulista) poderão ser assistidos gratuitamente a partir desta terça-feira, 1°, no site http://somdastorcidas.org/.

Assista ao teaser:

A série mostra as referências e os detalhes de bastidores do que é tocado e cantado nas arquibancadas, adaptações, paródias, apelidos, rivalidades e histórias que são musicadas pelos torcedores.

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música .

Os jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner, o rapper Max BO, o sambista Ernesto Teixeira comentam o rico universo dos gritos de futebol. Pedro Asbeg (Mentiras Sinceras, Democracia em Preto e Branco e Geraldinos) é o diretor de Som das Torcidas, inspirado no podcast homônimo da rádio Central 3.