Pulse

Série de Senhor dos Anéis é renovada para segunda temporada, antes da estreia da primeira

Os primeiros episódios ainda estão em pré-produção na Nova Zelândia, e a trama contará histórias anteriores aos livros de J.R.R Tolkien

Redação Publicado em 19/11/2019, às 12h19

None
Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (Foto: Reprodução/ Warner)

A Amazon já garantiu a renovação para a segunda temporada da série baseado em O Senhor dos Anéis, antes mesmo do início das gravações da primeira.

Os primeiros episódios do projeto estão em pré-produção, e serão gravados na Nova Zelândia. Os atores já confirmados para o elenco são Markella Kavenagh (da exclusiva AmazonPicnic at Hanging Rock), Will Poulter (de Black Mirror: Bandersnatch) e Joseph Mawle (Game of Thrones), que será um vilão.

+++LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro

Quem assina os roteiros são J.D. Payne e Patrick McKay. Bryan Cogman, um dos roteirista de Game of Thrones, ficará na função de produtor consultor, com J.A. Bayona já escalado para dirigir diversos episódios.

O enredo da série irá explorar histórias anteriores aos romances, mas ainda na Segunda Era, período histórico da Terra-Média no qual Sauron ordenou a criação dos Anéis de Poder e forjou para si o Um Anel, para governar todos os povos.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis inspira possível nova trilogia de Star Wars com Keanu Reeves; entenda

A Amazon já havia dado um comprometimento de duas temporada para a produção, mas agora a segunda leva de episódios recebeu a aprovação oficial.

Senhor dos Anéis será gravada pela Amazon Studios, em parceria com a editora HarperCollins, a Fundação Tolkien Estate e a NewLine Cinema, uma divisão da WarnerBros. Entertainment.