Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série da Netflix, Kingdom revela uma origem do apocalipse zumbi diferente de The Walking Dead

Produção sul-coreana explica epidemia na segunda temporada

Redação Publicado em 06/05/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Kingdom, da Netflix (Foto: Reprodução/Instagram)
Cena de Kingdom, da Netflix (Foto: Reprodução/Instagram)

Atenção! Contém spoilers da segunda temporada de Kingdom

Kingdom, série sul-coreana de acção e suspense da Netflix, tem uma origem para o apocalipse zumbi diferente de The Walking Dead, fenômeno da AMC. Enquanto o início do surto não surpreende na série inspirada nos quadrinhos, Kingdom mostra como a ganância humana iniciou a epidemia de mortos-vivos.

Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de The Walking Dead, demorou a explicar o fenômeno dos zumbis. Nas redes sociais, respondeu a um seguidor que o apocalipse começou com “esporos do espaço”, ou seja, de origem alienígena.

+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]

Na série sul-coreana, porém, a causa para a doença é bem diferente. De acordo com o Observatório do Cinema, agricultores começaram a cultivar determinadas sementes, vendidas por agentes chineses da Rainha Pirata, para vender aos coreanos, com a promessa de trazer os entes queridos de volta do túmulo.

O negócio, porém, não correu como os agricultores esperavam, e a planta não vendeu bem. Por isso, fazendeiros jogaram sementes na natureza, ou fizeram doações do estoque, e rapidamente a planta virulenta se espalhou pelo país.

+++ LEIA MAIS: Zumbilândia: Atire Duas Vezes quase teve crossover com The Walking Dead; entenda

O número de infectados cresceu rapidamente, pois a planta começou a ser usada no exército coreano na guerra contra o Japão, e as privações geradas pelo governante levou famílias a praticar o canibalismo diante da fome, muitas vezes consumiram corpos infectados sem saber.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL