Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série de live-action de Assassins Creed é desenvolvida pela Netflix

Plataforma de streaming fechou acordo com empresa responsável pelo jogo

Redação Publicado em 27/10/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer cinemático do jogo Assassin's Creed (Foto: Reprodução/Youtube)
Trailer cinemático do jogo Assassin's Creed (Foto: Reprodução/Youtube)

Após o sucesso de The Witcher, baseada nos livros popularizados pelo game da CD Projekt, a Netflix anunciou o desenvolvimento de uma nova série na mesma premissa. Assassin's Creed será adaptada pela plataforma de streaming. 

De acordo com a Variety, a gigante do streaming fechou um acordo com a Ubisoft, responsável pelos games, para um produções live-action, animes e animações baseadas no jogo. Ainda não foi escolhido um showrunner, mas Jason Altman e Danielle Kreinik, da companhia de games, serão produtores executivos. 

+++ LEIA MAIS: The Witcher: Henry Cavill rolava em poças para deixar sujeira realista

O primeiro jogo da franquia Assassin’s Creed, lançado em 2007, foi grande sucesso e gerou um universo baseado na trama, com livros e HQs lançados posteriormente para complementar a narrativa. São oito livros da saga literária, assinados pelos autores Oliver Bowden, Christie Golden, Matthew Kirby e Gordon Doherty. além das histórias em quadrinhos do mesmo universo. 

A notícia da série live-action foi confirmada nas redes sociais da Netflix, mas sem previsão de estreia. “Estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base nesse universo distinto e fornecer um mergulho mais profundo para fãs e nossos membros ao redor do mundo”, comentou Peter Friedlander, vice-presidente de conteúdo original na Netflix, à Variety.

+++ LEIA MAIS: Protagonista de Assassin's Creed, Michael Fassbender nunca havia jogado o game antes de aceitar o papel

A história do conflito entre Assassinos e os Templários já foi adaptada aos cinemas, em 2017, com o filme Assassin's Creed. A produção arrecadou US$ 240 milhões em bilheteria. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL