Série de terror da Globo teve caso paranormal com incêndio e nevasca; entenda

Desalma estreia no Globoplay nesta quinta, 22

Redação Publicado em 20/10/2020, às 16h52

None
Série Desalma (Foto: Divulgação/Globo)

Em entrevista ao Notícias da TV, Ana Paula Maia, autora de Desalma, revelou algumas histórias sombrias que aconteceram durante as filmagens da série.

Segundo ela, um incêndio e a temperatura baixa no set podem ser indícios da ação de um Deus pagão. Curiosamente, a produção também trata eventos paranormais, que acontecem em uma cidade fictícia do sul do Brasil.

+++ LEIA MAIS: No clima de Dark: Globo traz alemão da série da Netflix para trabalhar em novo thriller do Globoplay

Em uma das cenas, a personagem Haia (interpretada por Cassia Kiss) faz uma oração para Veles, deus da mitologia eslava - o que não aconteceu por interferências externas.

Segundo mitos, quando o deus chega em algum lugar, a temperatura do espaço logo cai bruscamente. No mesmo dia das filmagens, houve uma nevasca na região, evento que não acontecia há décadas. "Foi uma coisa estranhíssima. Acho que há o sobrenatural em vários pontos", disse Maia.

Além disso, um chalé em que a equipe de produção estava hospedada pegou fogo. O incêndio causou ferimentos em um funcionário, que foi ao hospital.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes e séries para ver no streaming em outubro

A autora comentou como as interferências foram causadas por Veles: "Eu tinha certeza de que ele tinha ido até lá, e não fizeram a cena completa. De manhã acordei e tive a notícia [do incêndio]. Foi muito assustador. Sempre tive a ideia de que foi uma cobrança, ele foi lá, não tinha sido feita a reza e foi dar um susto em alguém".

Ela continuou: "Foi o dia em que a temperatura caiu bruscamente, e eu estava acompanhando essa gravação. Falei: 'Ele tá aqui'. É uma certeza interna de que teve uma relação sobrenatural, sim".

+++ LEIA MAIS: Fernanda Montenegro participou de uma série durante isolamento com a filha, uma galinha e um bode

O diretor Carlos Manga Jr. relembrou o incêndio e comentou como o fogo não se alastrou para pelas folhas secas, o que não é normal.

"Acho que a gente mexe com forças e coisas muito delicadas. São forças da natureza que a gente invoca sem perceber. É uma série que tem muita fogueira acesa, muitos elementos, terra, floresta. Eu acho que tem a ver, sim, com o incêndio da cabana. É uma coisa muito assustadora", completou Ana Paula Maia.

Para não causar mais amenidades, a atriz Cassia Kiss regravou com narração a cena da oração.

Desalma estreia no Globoplay nesta quinta, 22. Assista ao trailer:


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL