Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série de TV Skins vai virar filme

Trama do seriado mostra um grupo de adolescentes que vive em meio a festas, sexo, problemas familiares e drogas; filmagens começam em setembro, com previsão de estreia em 2011

Da redação Publicado em 31/05/2010, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Skins</i>, o filme, começa a ser rodado em setembro, com previsão de estreia em 2011 - Reprodução/Site oficial
<i>Skins</i>, o filme, começa a ser rodado em setembro, com previsão de estreia em 2011 - Reprodução/Site oficial

Atualizada às 18h46

A série de TV Skins vai virar filme, segundo informou o jornal britânico The Guardian. Após um ano de especulação, os produtores confirmaram que as filmagens começam em setembro, com previsão de estreia no meio de 2011.

Ambientado em Bristol, na Inglaterra, o seriado narra a história de um grupo de amigos, entre 16 e 18 anos, que vivem em meio a festas, sexo, problemas familiares e drogas.

Steve Christian, produtor executivo do longa, disse que a série é perfeita para o cinema, mas acrescentou que a adaptação será um grande desafio por causa das críticas dos fãs (adolescentes, em sua maioria). "O programa tem uma base de fãs incrível, mesmo com a mutação constante dos personagens [o elenco muda a cada dois anos]", disse. Só para ter uma ideia da popularidade de Skins, a quarta temporada foi a mais assistida até agora, com audiência de mais de 1,5 milhão de pessoas.

Além de novos protagonistas, a ideia de Christian é levar personagens das primeiras temporadas. "Transformação de séries de TV para filmes não acontece com muita frequência hoje em dia, provavelmente porque não há muito material por aí. Mas o que não queremos fazer é um episódio de 90 minutos de Skins. Seria um completo desastre", explicou.

O filme é uma coprodução entre Cinemax, Film4 e Company Pictures, com direção de Charles Martin (que dirigiu episódios da segunda e terceira temporadas) e roteiro de Jack Thorne e Bryan Elsley (um dos criadores do seriado).