Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série de vídeos promove performances de músicos curitibanos na Capela Santa Maria

Com 17 episódios, Ao Vivo na Capela esteia esta quinta, 3, com o Trombone de Frutas; assista

Redação Publicado em 03/03/2016, às 17h41 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda paranaense Trombone de Frutas durante a gravação da série de vídeos <i>Ao Vivo na Capela</i> - Divulgação
A banda paranaense Trombone de Frutas durante a gravação da série de vídeos <i>Ao Vivo na Capela</i> - Divulgação

Uma nova série de vídeos produzidos pela Fundação Cultural de Curitiba está levando músicos da capital paranaense para tocar na Capela Santa Maria. Ao Vivo na Capela registra performances exclusivas no interior do patrimônio histórico da cidade, com um novo episódio a cada quinta-feira.

A estreia de Ao Vivo na Capela acontece nesta quinta, 3, com o Trombone de Frutas misturando e adaptando as faixas “Tcharara” – própria do grupo – e “Como Llora Una Estrella” – de Antonio Carrillo. A apresentação constitui o primeiro dos 17 clipes que serão divulgados semanalmente.

A primeira temporada de Ao Vivo na Capela conta com uma abrangente lista de artistas estrelando cada episódio. Participam da série Fábio Elias, Charme Chulo, Monreal, Gentileza, Téo Ruiz e Estrela Leminski, Léo Fressato e Raissa Fayet, Leash, Rosie Mankato, Cabes Mc, Ruído/mm, Jenni Mosello e Maycon Ananias, Iria Braga e Davi Sartori, Escambau, Rodrigo Lemos, Leprevost, Troy e Alonso Figueroa e Lydio Roberto e Du Gomide.

Patrimônio histórico de Curitiba, a Capela Santa Maria foi construída há 75 anos e reformada em 2008, quando ganhou uma sala de concertos com quase 300 lugares. “O projeto traz as composições dos músicos de uma forma inesperada, com os arranjos respeitando a estética diferente do espaço”, diz o superintendente da FCC, Igor Cordeiro.

Assista abaixo ao primeiro episódio de Ao Vivo na Capela, com o Trombone de Frutas.