Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Quiet on Set

Série documental denuncia traumas de ex-atores infantis da Nickelodeon

Dividida em quatro partes, a produção investiga o período em que Dan Schneider esteve a frente do canal e supostos abusos sofridos pelas estrelas das séries

Dan Schneider (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Dan Schneider (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

O Investigação Discovery vai lançar uma série documental focada em um período conturbado de um dos mais populares canais infantis, a Nickelodeon. Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV (2024) estreia no dia 17 de março e fala sobre como ex-estrelas infantis e funcionários detalham o trauma e o suposto abuso que dizem ter encontrado em algumas das séries infantis mais populares.

Um dos focos da série é o produtor Dan Scheider, escritor e produtor descrito como "menino de ouro." “Durante 20 anos, ele moldou o entretenimento e a cultura infantil. Mas isso marcou um dos capítulos mais sombrios”, explica o escritor Scaachi Koul no primeiro trailer divulgado. Schneider esteve envolvido  produção de programas como Zoey 101 (2005), iCarly (2007), Brilhante Victoria (2010), Drake & Josh (2004), Sam & Cat (2007), O Show da Amanda (1999) , entre outros.

+++LEIA MAIS: Amanda Bynes deve se reunir com elenco de 'All That' pela primeira vez após o fim da tutela

“Trabalhar para Dan era como estar em um relacionamento abusivo,” diz a roteirista e produtora Christy Stratton. Nos bastidores, advogados apresentaram queixas sobre ambientes de trabalho hostis, discriminação de gênero e assédio.