Série Breaking Bad ganhará remake em espanhol

Estúdios confirmam que irão produzir Metástasis, adaptação do drama criado por Vince Gilligan

Redação Publicado em 15/05/2013, às 08h27 - Atualizado às 11h17

Bryan Cranston
Divulgação

Breaking Bad ganhará uma sobrevida após o fim da quinta e derradeira temporada. A série, vencedora do Emmy, ganhará um remake feito na língua espanhola. A confirmação veio dos estúdios Sony Pictures Television e Teleset, que irão produzir Metástasis, a primeira adaptação do drama televisivo criado por Vince Gilligan. As informações são do The Hollywood Reporter.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

A série retornará à emissora AMC, que a exibe nos Estados Unidos, no dia 11 de agosto. Lá, serão exibidos os oito últimos episódios da trama que conta a história de Walter White (Bryan Cranston, na foto acima), um pacato professor colegial de química decidido a fabricar metanfetamina após descobrir que possui câncer no pulmão.

O personagem de Cranston terá o nome adaptado para Walter Blanco e será vivido pelo já calvo Diego Trujillo (El Capo e A Corazón Abierto). O junkie Jesse Pinkman, que deu dois prêmios Emmy a Aaron Paul, se tornará Jose Miguel Rosas, interpretado por Roberto Urbina (Che). Sandra Reyes e Julián Arango também estão no elenco.

Questão de química: Por dentro da alma obsessivo-compulsiva de Breaking Bad, a série mais pervertida da televisão.

O complexo drama da emissora AMC ganhou muitos prêmios desde sua estreia, em 2008, incluindo troféus no Emmy, Critics Choice, Writers Guild e Television Critics Association. O remake será exibido no canal norte-americano UniMas. Ainda não há data de estreia.