Série Família Soprano será exibida novamente no Brasil

HBO vai homenagear James Gandolfini, ator que protagonizava a série e morreu ano passado

Redação Publicado em 13/09/2014, às 12h15

Galeria - Mortos de 2013 - James Gandolfini
Reprodução

James Gandolfini, que morreu em junho do ano passado, faria 53 anos no próximo dia 18. Para homenagear o ator, que ficou mais famoso com o papel de mafioso que interpretou em Família Soprano (The Sopranos), a HBO Latin America exibirá no canal HBO Signature, a partir dessa data, todas as seis temporadas da série vencedora de 21 prêmios Emmy. O programa irá ao ar toda quinta, às 22h.

Galeria: dez grandes momentos de James Gandolfini como Tony Soprano.

Família Soprano, criada por David Chase e um marco na TV norte-americana, estreou há 15 anos, em 1999. A série conta a história de Tony Soprano (Gandolfini), pai de família e mafioso que, na tentativa de conciliar as duas coisas, acaba na terapia. Edie Falco, Lorraine Bracco, Michael Imperioli, Steven Van Zandt e Drea de Matteo também integram o elenco.

Satriale’s, Central Perk, Cheers - bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.

Gandolfini sofreu uma parada cardíaca fatal em Roma, em junho do ano passado. Ele estava na capital italiana a caminho do Taormina Film Festival, onde receberia o Prêmio Ville de Taormina e participaria de uma mesa-redonda.

Temas e aberturas que marcaram época em séries de TV.

O ator chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes).

James Gandolfini deixa US$ 70 milhões de herança.