Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série Game of Thrones deve chegar ao fim na sétima ou oitava temporada

David Benioff e D. B. Weiss tiveram um encontro com o criador George R. R. Martin para conhecer o destino dos personagens

Redação Publicado em 11/03/2014, às 12h23 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joffrey Baratheon - Divulgação/HBO
Joffrey Baratheon - Divulgação/HBO

Por mais que pareça distante, o fim da série Game of Thrones já perturba a cabeça dos criadores David Benioff e D. B. Weiss, assim como do autor da série literária que deu origem ao seriado, George R. R. Martin. A ideia é que, para evitar que a série se desgaste, a atração da HBO chegue ao fim na sétima ou oitava temporada, segundo contaram eles à revista norte-americana Variety.

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

Como série e livros estão seguindo por caminhos distintos a cada temporada, Benioff e Weiss decidiram passar uma semana em Santa Fé, na Califórnia, no ano passado, para conversar com Martin sobre o que eles devem esperar do fim da trama.

“Fomos sentar com ele e conversar para saber para onde as coisas estão indo, porque não sabemos se as histórias irão convergir e quando isso irá acontecer”, disse Benioff. “Se você sabe o fim, você consegue criar a base para isso. Então nós queríamos saber como tudo acaba. Nós queríamos poder nos preparar. Sentamos lá com ele e, literalmente, passamos pelos finais de todos os personagens.”

Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.

A saga As Crônicas de Gelo e Fogo deve ter, segundo o escritor, sete livros. Atualmente, cinco foram lançados e o sexto volume, The Winds of Winter, ainda não tem data de estreia – e Martin mesmo diz aos fãs ser lento para escrever.

“Eu dei a eles uma visão geral do que eu pretendo escrever”, disse Martin à revista. “Mas os detalhes ainda não estão prontos. Espero que não deixe eles me alcançarem.” Recentemente, o autor anunciou que terminou de escrever a enciclopédia The World of Ice and Fire, que explora mais detalhes do universo criado por ele.

A Mão por Trás do Trono: George R.R. Martin fala sobre Tyrion, cenas de sexo e o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O terceiro livro da saga, chamado A Tormenta de Espadas, foi sabiamente dividido por Benioff e Weiss em duas temporadas, a terceira e quarta; a estreia da última ocorre no dia 6 de abril, na HBO, simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.

Assista ao mais recente trailer do quarto ano da série: