Série literária Wild Cards, de George R.R. Martin, será adaptada para TV

Antologia de ficção científica teve os direitos adquiridos e será desenvolvida pela Universal Cable Productions

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2016, às 12h17 - Atualizado às 12h34

George R. R. Martin
Evan Agostini/AP

Enquanto Game of Thrones já tem encerramento marcado (depois da oitava temporada), outro universo literário criado por George R.R. Martin pode em breve chegar à televisão. O autor anunciou que Wild Cards, antologia de ficção científica e super-heróis que Martin faz há 30 anos com Melinda Snodgrass, fechou um contrato para ser desenvolvida pela Universal Cable Productions.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Game of Thrones: diferenças entre livro e série

[Entrevista RS] George R.R. Martin (2014)

[Arquivo] George R.R. Martin – A Mão por Trás do Trono (2012)

Devido ao contrato de exclusividade de Martin com a HBO – e também por causa dos esforços de anos dele para completar o trabalho no sexto volume da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que serve de base para Game of Thrones –, o escritor vai ter um papel secundário na produção da série, com Melinda e o produtor televisivo Gregory Noveck assumindo as rédeas de Wild Cards.

Em postagem no blog dele (no Live Journal, publicada no último domingo, 7), Martin acrescenta que a UCP – cujo catálogo inclui Mr. Robot, Suits, 12 Monkeys, Monk e mais – pode levar Wild Cards às telinhas “no ano que vem ou no próximo.”

Como Wild Cards possui 22 volumes, com milhares de personagens, a antologia pode prover um material de pesquisa ainda maior que o de Game of Thrones. Martin fez uma longa lista de personagens que podem aparecer na série antes de focar em um deles – Croyd Crenson, “The Sleeper” – que definitivamente aparecerá.