Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série Modern Family chega ao fim: descubra como foi o episódio final [SPOILERS]

Criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd, a série estreou em 2009 e conquistou 5 Emmys

Redação Publicado em 09/04/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modern Family (Foto: Reprodução)
Modern Family (Foto: Reprodução)

[Contém spoilers]

Depois de 11 anos no ar, Modern Family chegou ao fim nesta quarta, 8. Os últimos momentos da família Pritchett-Dunphy-Tucker foram retratados em um episódio de duas partes.

A sitcom não deixou de dar um destino emocionante e feliz para todos os personagens que marcaram a história da TV norte-americana. 

+++ LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Space Force junta Friends e The Office no elenco e promete super sitcom

Sempre sarcástica e comovente, a primeira parte do capítulo começou a desmembrar o futuro dos protagonistas. Depois de muitas confusões familiares, Claire e Phil Dunphy dizem para os filhos que um deles precisam sair de casa.

Para a surpresa dos pais, todos eles decidiram se mudar. Alex foi para a Suíça trabalhar, Luke foi estudar em Oregon e Haley - com Dylan e os gêmeos - decide ter um apartamento próprio.

+++ LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]

Enquanto isso, MitchellCameron Tucker, que já tinham adotado Lily, adotam outro bebê - desta vez um menino. Tudo parecia tranquilo, mas Cameron recebe uma proposta de emprego dos sonhos dele em outra cidade. Depois de conversarem, a família decide começar um novo capítulo na nova cidade.

A segunda parte do episódio foi sobre despedidas. Todo mundo se reúne na casa dos Dunphy para dizer adeus a Mitchell, Cameron e as crianças. Até o voo de partida deles, a família não deixou de aprontar: os irmãos Pritchett roubam um troféu memorável da infância deles e Alex e Haley zoam com Luke.

+++ LEIA MAIS: Arrow, Supernatural e mais: 9 séries de TV que acabam em 2020

Entre os momentos comoventes estão: a revelação que Jay aprendeu espanhol por Gloria e eles irão viajar para a Colômbia; Joe ensinando à Manny lições de vida; e Claire e Phil assistindo os filhos arrumarem as malas. 

Nos momentos finais, a família se junta na escada e refletem sobre os últimos 11 anos. Para comemorar, eles se abraçam e fazem uma selfie. Como não poderia faltar, Jay deixa um recado para o grupo: "A vida é cheia de mudanças - algumas grandes, outras pequenas. Aprendi há muito tempo, você pode lutar contra isso ou pode tentar tirar o melhor proveito disso. Isso é muito mais fácil se você tem pessoas que amam você e o ajudam a enfrentar o que a vida jogar na sua frente. Pelo menos é o que me ajuda a dormir à noite".

+++ LEIA MAIS: 6 sitcoms dos anos 1980 que todo mundo esqueceu - menos a gente (e vocês)

Criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd, Modern Family estreou em 2009 e conquistou 5 Emmys. A última temporada da série foi anunciada em 2019 pela ABC. 

Sobre o adeus, Levitan disse em entrevista à People: "É o elenco mais próximo que eu já vi. Todo mundo ficou grato por estar lá. Todo mundo estava tão agradecido. Realmente é uma família".


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK