Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série sobre Ayrton Senna será dirigida por Vicente Amorim

Produzida pela Netflix, minissérie quer explorar 'a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo'

Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna. (Foto: divulgação)
Ayrton Senna. (Foto: divulgação)

A Netflix está desenvolvendo uma série sobre Ayrton Senna e quem vai dirigir será Vicente Amorim, mesmo diretor responsável por A Princesa da Yakuza(2021) e Um Homem Bom (2008).

Segundo a Variety, serão oito episódios que vão explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo" no automobilismo.

+++LEIA MAIS: Senna na Netflix: momentos históricos da carreira do piloto brasileiro que precisam estar na minissérie

A produção contará com filmagens em locações internacionais e a casa em que Senna morou com sua família, em São Paulo. Também seguirá por momentos de sua vida, desde a sua infância ao trágico acidente que tirou a sua vida em Ímola, na Itália.

Ainda sem título oficial, a minissérie foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020 e não tem previsão de estreia.

+++LEIA MAIS: Beyoncé muda letra capacitista de música de Renaissance

“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim à Variety, resumindo os sentimentos da maioria dos brasileiros em relação à figura do piloto.


Ayrton Senna

A história de Ayrton Senna já foi contada no documentário internacional Senna de 2010, dirigido pelo inglês Asif Kapadia. Além disso, o piloto foi homenageado também com um musical teatral no Brasil, protagonizado pelo ator Hugo Bonemer.

Senna faleceu em 1 de maio de 1994, após uma colisão entre o carro do piloto e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. No entanto, o famoso piloto brasileiro conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e sempre será lembrado como uma verdadeira lenda do automobilismo e grande ser humano que foi. 

+++LEIA MAIS: Há 32 anos, Ayrton Senna ganhava seu primeiro campeonato de Fórmula 1