Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série sobre músicos de rua chega ao canal BIS em novembro

Sons Urbanos registra performances e histórias de artistas ao redor do mundo

Redação Publicado em 24/10/2015, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo de rua carioca Beach Combers - Divulgação
O grupo de rua carioca Beach Combers - Divulgação

O canal fechado BIS fará a estreia de uma nova série no próximo dia 10 de novembro, às 19h. Intitulada Sons Urbanos, a produção tem foco em apresentar, contar histórias e exibir performances exclusivas de diversas bandas e artistas de ruas em pontos turísticos de grandes cidades do mundo.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Sons Urbanos terá os episódios exibidos às terças-feiras, com reprises em quatro horários diferentes por semana (quarta, sexta, sábado e domingo), no canal Bis. A série tem criação e direção da dupla Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto, os mesmos responsáveis por Minha Loja de Discos (outra série do canal).

Entre os artistas registrados nos capítulos de Sons Urbanos estão o The Thirst e Johnny Holiday (Londres), Alice Phoebe Lou (Berlim) e Dhothe (Kithe Atenas), entre outros pelo mundo afora. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro ganham destaque, com o Beach Combers (RJ, foto) e Chaiss na Mala (SP).

Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

“Gravamos em trens, calçadas, parques, cantinhos e grandes praças. Tivemos que nos adaptar ao estilo guerrilha da vida destes músicos para mostrar de perto seu trabalho”, diz Rodrigo Pinto em comunicado. “A ideia foi levar para a TV o som e as imagens que ouvimos quando estamos bem perto dos artistas de rua, uma experiência que só acontece ao ar livre e nas grandes cidades.”