Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série Stranger Things mudou completamente o destino de Steve e Robin

A mudança ocorreu a partir de sugestão da atriz Maya Hawke, que interpreta Robin na série

Redação Publicado em 07/08/2019, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin e Steve na 3ª temporada de Stranger Things (Foto: Divulgação)
Robin e Steve na 3ª temporada de Stranger Things (Foto: Divulgação)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Stranger Things]

Robin (Maya Hawke), inicialmente, namoraria o personagem Steve (Joe Keery), de acordo com a atriz de Stranger Things. Na primeira versão do roteiro da 3ª temporada da série, a personagem de Hawke seria homossexual e se envolveria amorosamente com o colega de trabalho.

De acordo com o site Digital Spy, a  mudança partiu de uma sugestão da atriz, que conversou com Matt e Ross Duffer, criadores da série, e Shawn Levy, o produtor. 

Hawke revelou que, durante as filmagens, eles perceberam que Steve deveria ser lésbica ao invés de namorar o colega, mudando completamente o destino da personagem.

"Agora voltando e assistindo os primeiros episódios, parece ter sido a decisão mais óbvia", disse Hawke.

A atriz disse que, no meio da temporada, e depois de muitas conversas com os irmãos Duffer e Levy, decidiram a mudança para a personagem Steve. 

"Foi meio que uma conversa colaborativa e eu fiquei muito feliz com o jeito que as coisas terminaram". 

A tensão romântica entre Robin e Steve existe, mas quando ele consegue coragem para confessar seus sentimentos, ele se depara com a revelação emocional de Robin.

Hawke espera que a cena inspire os espectadores a descobrir suas próprias verdades: “Eu amava Robin e dei a ela tudo o que tinha, e tentei fazê-la tão humana e multidimensional quanto pude, e queria que as pessoas a amassem. Mas, honestamente, quando você traz uma nova personagem para um programa de televisão que já é tão querido, é muito raro que ele seja tão bem recebido... e fico muito grata porque as pessoas se apaixonaram por Robin assim como eu.”

Stranger Things está no ar desde 2016, e a segunda temporada da série foi lançada a quase 2 anos atrás.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix desde o dia 4 de julho de 2019. A série, sucesso de visualizações no serviço de streaming, ainda não foi renovada, mas tem futuro praticamente garantido.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019