Série The Big Valley, dos anos 60, vai virar filme

Programa faroeste, protagonizado por Barbara Stanwyck, será adaptado para as telonas pelo diretor indie Daniel Adams

Da redação Publicado em 19/07/2009, às 15h46

O seriado televisivo The Big Valley, hit dos anos 60, será adaptado para os cinemas. O filme independente sobre a trama faroeste será dirigido por Daniel Adams (The Golden Boys).

Ainda sem elenco definido, o longa deve entrar em pré-produção em janeiro de 2010, com filmagens previstas para começarem em abril, nos Estados norte-americanos de Michigan e Novo México.

Segundo o site da revista Variety, Adams assina o roteiro da adaptação com a colaboração dos criadores da série, Louis F. Edelman e A.I. Bezzerides. O enredo, inclusive, contará com elementos de diversos episódios do programa.

Estrelado pela aclamada atriz Barbara Stanwyck (Pacto de Sangue), o seriado contava a história de uma viúva que assume as propriedades do marido e chefia a família Barkley, durante o século 19. No elenco, estavam também Richard Long, Peter Breck, Charles Briles, Linda Evans e Lee Majors.

Originalmente exibida entre 1964-69, nos Estados Unidos, o programa estreou ao Brasil em 1966, transmitido pela extinta TV Excelsior. A produção teve quatro temporadas, totalizando 112 episódios, todos filmados em cores.