Série Warrior Nun tirou Dark no topo da Netflix com freiras caçadoras de demônios; conheça

A nova produção adapta a HQ de mesmo nome e está no top1 da plataforma de streaming

Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h35

None
Warrior Nun (foto: reprodução/ Netflix)

Warrior Nuné a nova série de ação e fantasia da Netflix e atingiu a primeira posição no top 10 da plataforma de streaming, superando sucessos como a terceira temporada de Dark e o especial de Stand-up comedy Pokas, de Thiago Ventura. Mas, sobre o que essa produção, com um nome inusitado se trata?

Warrion Nun (Freira Guerreira, em tradução livre) conta a história de Ava, uma jovem de 19 anos que acorda misteriosamente em um necrotério, com uma auréola de luz nas costas, que dá a ela poderes celestiais.

+++LEIA MAIS: Petição quer que 365 Dni seja removido da Netflix e já tem mais de 60 mil assinaturas; entenda a polêmica do filme

Acontece que Ava foi a escolhida por Areala, uma valquíria que possui o corpo de uma humana a cada geração para combater demônios, liderando uma sociedade secreta, a Ordem da Espada Cruciforme. A protagonista se junta a um time de outras freiras guerreiras para combater demônios.

Adaptação de HQ

A série da Netflix adapta a HQ independente Warrior Nun Areala, escrita por Ben Dunn e publicada originalmente pela editora Antartic Press. Foi publicada de 1994 a 1996 e, apesar de ser uma revista ocidental, imita o estilo artístico do mangá japonês.

Warrior Nun' Season 2: Showrunner talks future plans, adapting the ...

+++ LEIA MAIS: Porque filmes com relacionamentos abusivos e tóxicos como 365 Dias e 50 Tons de Cinza ainda ganham tanto destaque? [ANÁLISE]

Warrior Nun estreou dia 2 de julho e conta com 10 episódios na primeira temporada. Assista ao trailer oficial abaixo:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO