Estreias, cancelamentos e retornos nas séries de TV

Canais norte-americanos preparam programações de outono com novidades, como o musical Smash; já o piloto da série Mulher-Maravilha foi rejeitado

Por Vanessa Wohnrath/Especial para BR Press Publicado em 17/05/2011, às 18h42

Adrianne Palicki na pela da heroína Mulher-Maravilha: piloto da série não foi aprovado
Divulgação

Atualizada às 18h40

(BR Press) - A partir de junho, os canais por assinatura do Brasil começam a exibir os últimos episódios de grande parte dos seriados de suas programações. Nos Estados Unidos, as atrações dão um tempo para as férias de verão e os canais se preparam para o outono com as novas atrações.

Dentre as novidades da temporada, a principal é o drama musical Smash, que pega carona no cantarolado hit Glee. Na trama, as personagens de Debra Messing e Katharine McPhee batalham para colocar na Broadway um musical sobre Marilyn Monroe. A produção da série ficou a cargo de Steven Spielberg.

As Panteras

Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith ficaram conhecidas como As Panteras, na série criada em 1976. Décadas depois, as personagens deram origem a dois filmes - As Panteras (2000) e As Panteras Detonando (2003), ambos com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore. Agora, elas estão de volta às raízes. O seriado Charlie's Angels (nome original da série - ainda não se sabe se no Brasil será mantida a tradução para As Panteras) traz Minka Kelly, Rachael Taylor e Annie Ilonzeh nos papéis das heroínas.

Outro famoso seriado vai retornar às telas. Os Flintstones, desenho animado criado pelo estúdio Hanna-Barbera que ficou popular nos anos 1960, ganha nova roupagem. O responsável pela tarefa será Seth MacFarlane, criador de Uma Família da Pesada, American Dad! e The Cleveland Show, que possuem um humor bem ácido. Resta saber se essa característica vai pairar em Os Flintstones também.

Are You There, Vodka? It's Me, Chelsea, baseado no livro homônimo da comediante e apresentadora Chelsea Handler, terá Laura Prepon, no papel principal. A atriz é conhecida por ter interpretado Donna, em That '70s Show (1998-2006).

Retornos

Por falar em That '70s Show, Ashton Kutcher, que ficou famoso nessa série vivendo o bobão Michael, está de volta à televisão. E ele retorna como nada menos que o substituto de Charlie Sheen em Two and a Half Men.

Kutcher vai receber US$ 1 milhão por episódio e seu personagem na 9° temporada do programa ainda é um mistério. "Não posso substituir Charlie Sheen, mas vou trabalhar duro para divertir as pessoas de forma absurda", afirmou o ator em comunicado.

Após o fim de Samantha Who? (2007-2009), Christina Applegate está de volta na comédia Up All Night. Kiefer Sutherland, o lendário agente Jack Bauer de 24 Horas (2001-2010), vai estrelar o drama Touch. Nele, Sutherland será pai de um menino autista que prevê o futuro.

Sarah Michelle Gellar, de Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003), estará em Ringer. O ator Jorge Garcia e o produtor e J.J. Abrams, após Lost (2004-2010), retomam a parceria em Alcatraz.

Do cinema para a TV

Atores do cinema estão fazendo transição para a televisão. Ethan Hawke estrela a série de ação Exit Strategy. A atração é dirigida por Antoine Fuqua, com quem Hawke trabalhou nos filmes Dia de Treinamento (2001) e Atraídos Pelo Crime (2009).

Patrick Wilson, de Watchmen - O Filme (2009) vai protagonizar o drama médico A Gifted Man. Jim Caviezel, de A Paixão de Cristo (2004), estará em Person of Interest. O seriado será escrito por Jonathan Nolan, corroteirista de muitos projetos com o irmão Christopher Nolan, como Batman - O Cavaleiro das Trevas. No programa, Caviezel é um ex-agente da CIA dado como morto que se junta a um bilionário misterioso (Michael Emerson), para evitar crimes em Nova York.

Dando adeus

Na próxima temporada, muitos seriados não vão mais aparecer. Foram cancelados: Brothers & Sisters, V, Law & Order: Los Angeles, Better with You, S#!* My Dad Says, Cold Case, Numbers, Mad Love, Gary Unmarried e The Defenders.

Já a série Mulher-Maravilha, exibida entre 1975 e 1979, há tempos ensaiava uma estreia no cinema ou um retorno à televisão. Com o piloto de uma nova série gravado em março, parecia certo que a atração estaria na TV no segundo semestre. No entanto, o canal NBC não gostou do que viu e recusou o programa. Ainda não é dessa vez que super-heroína fará seu retorno triunfal.