Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serj Tankian diz que nunca viu 'um presidente ser tão ruim' quanto Donald Trump

Músico sempre foi crítico ao governo do republicano

Redação Publicado em 21/01/2021, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serj Tankian (Foto: Kevin Winter/Getty Images para ABA)
Serj Tankian (Foto: Kevin Winter/Getty Images para ABA)

Durante todo mandato de Donald Trump, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, sempre fez diversas críticas ao governo e ao próprio republicano. O músico fez uma última crítica ao político antes dele deixar de ser presidente e disse: "nunca vi um presidente ser tão ruim assim". A informação é do NME.

Trump deixou a presidência dos EUA na última quarta, 20, quando teve a posse de Joe Biden como 46° presidente do país. Como Tankian escreveu em um post no Facebook, um dos últimos atos do político foi conceder à Turquia direitos legais sobre propriedade indígena na região, que inclui a Armênia, terra natal do vocalista.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger toma vacina contra Covid-19 e convoca seguidores: 'Venha comigo se você quer viver'

Na rede social, o músico compartilhou uma publicação do Armenian National Committee of America ("Comitê Nacional Armênio da América", na tradução livre), a qual dizia: "A administração Trump assinou um desastroso Memorando de Entendimento bilateral EUA-Turquia, concedendo à Turquia direitos legais sobre a vasta herança religiosa-cultural dos povos indígenas da região e outras populações minoritárias."

Serj Tankian adicionou: "Obrigado, Trump. No seu último minuto, você decidiu conceder à Turquia a herança cultural indígena do meu povo, incluindo igrejas antigas e cruzes de pedra, como uma recompensa por eles tentarem nos exterminar. Nunca vi um presidente ser tão ruim assim."

+++LEIA MAIS: Papagaio faz versões impecáveis de clássicos do Led Zeppelin, Van Halen e mais; assista

Recentemente, o cantor discutiu "alta probabilidade de genocídio de armênios" em uma entrevista. Os comentários foram feitos em referência à República de Artsaque, região étnica armênia reconhecida no mundo como parte do Azerbaijão, lugar onde observadores alertaram sobre genocídio contra os armênios na região.

Inclusive Tankian fez um documentário chamado Truth to Power, no qual dará foco a maneira como construiu a consciência em torno da revolução armênia de 2018. A produção deve estrear em fevereiro deste mês.


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes