Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serj Tankian não gosta da palavra 'Deus': 'Tem sido abusada ao longo dos séculos'

Vocalista do System of A Down irá lançar EP solo, Elasticity, em março

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 25/02/2021, às 12h08 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serj Tankian, do System of A Down (Foto: Kevin Winter/Getty Images para ABA)
Serj Tankian, do System of A Down (Foto: Kevin Winter/Getty Images para ABA)

Serj Tankian, vocalista do System of A Down, disse que não gosta de usar a palavra 'Deus' porque ela "tem sido muito abusada ao longo dos séculos". O cantor de 53 anos prefere identificar Deus de outras maneiras como "espírito que se move por todas as coisas’", ou "criador". 

"Eu não gosto da palavra ‘Deus’ porque ela tem sido muito abusada ao longo dos séculos", afirmou Serj Tankian ao site Louder Sound. "Eu prefiro palavras mais indígenas como ‘espírito que se move por todas as coisas’ ou ‘criador’. Isso faz mais sentido para mim como ser humano do que a palavra 'Deus'", continuou. 

+++LEIA MAIS: Baterista do System of A Down defende Gina Carano após ser demitida de The Mandalorian

O questionamento sobre a palavra "Deus" ocorreu devido a canção "Rumi", que estará em Elasticity, novo EP solo do vocalista a ser lançado em 19 de março de 2021. 

Embora Serj Tankian evite usar a palavra "Deus", "Rumi", dedicada ao seu  filho de mesmo nome da canção, Rumi Tankian Madatyan, possui o verso "Stay away from God and crime" ["Fique longe de Deus e do crime"]. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Em explicação, Serj Tankian disse que Deus e o crime são como organizações. "Deus também é o deus da vingança. Deus é a razão de termos estabelecido religiões que por tantos anos foram realmente opressoras. Para mim, dizer ‘Deus e o crime’ significa qualquer organização."

Ainda no assunto, o cantor aconselhou: "Seja seu próprio homem. Não seja parte de nada do qual sua visão não possa precipitar". 

+++LEIA MAIS: John Dolmayan, do System of a Down, diz que foi 'cancelado' por ser de direita - e criticou Black Lives Matter

Em 2020, o System of A Down divulgou as músicas “Genocidal Humanoidz” e "Protect The Land" após 15 anos sem lançar material inédito. 

Na entrevista, Serj Tankianfoi questionado sobre a possibilidade do System of A Down lançar músicas novas em 2021 e a resposta foi direta: "Eu não sei". 


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL