Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serviço Secreto dos Estados Unidos interrogou Eminem sobre letras ameaçadoras contra Trump

Os dados foram obtidos recentemente pelo Buzzfeed News a partir da Lei de Liberdade da Informação

Redação Publicado em 25/10/2019, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Donald Trump (Foto: AP Photo/Alex Brandon) e Eminem (Foto: Evan Agostini/AP)
Montagem com Donald Trump (Foto: AP Photo/Alex Brandon) e Eminem (Foto: Evan Agostini/AP)

Segundo os documentos obtidos pelo Buzzfeed News a partir da Lei de Acesso à Informação, Marshall Mathers - mais conhecido como Eminem ou Slim Shady - foi interrogado por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos após o lançamento da música "Framed", em 2017, na qual o rapper ataca o presidente Donald Trump e sua filha, Ivanka Trump.

O relatório recebido pelo Serviço Secreto sinalizou as letras "inapropriadas" sobre o político, bem como letras "ameaçadoras" sobre Ivanka, como motivo de preocupação. ("O Pato Donald está aqui, tem um caminhãozinho de brinquedo no quintal / Mas como a Ivanka Trump tá no porta-malas do meu carro?")

+++ Leia mais: Eminem ainda é o rapper mais famoso do mundo?

A entrevista foi realizada no dia 16 de janeiro de 2018, com a presença de Eminem e seus representantes legais. Aparentemente, a defesa conseguiu convencer os agentes de que o rapper não representava uma ameaça plausível ao presidente ou à família dele, pois o Serviço Secreto determinou que "o caso não seria encaminhado" a um promotor.

A visita foi estimulada pela ligação de um "cidadão preocupado" - que era, na verdade, um repórter do TMZ

Posteriormente, em "The Ringer", faixa de abertura do álbum Kamikaze (2018), Slim Shady mencionou que Trump acompanhava seus versos de protesto: “Mas eu sei que pelo menos ele ouviu isso / Porque o agente laranja acabou de enviar o Serviço Secreto / Para me encontrar pessoalmente para ver se realmente penso em machucá-lo / Ou perguntar se estou ligado a terroristas / eu disse: 'Somente quando trata de tinta e letristas."

Escute "The Ringer" abaixo: