Sesc Pinheiros recebe exposição do designer e ilustrador do Panteras Negras

Emory Douglas era diretor artístico do The Black Panther jornal do Partido dos Panteras Negras; a mostra fica em cartaz até o dia 4 de junho

Redação Publicado em 01/04/2017, às 10h45

Obra de Emory Douglas, diretor artístico, designer e ilustrador do The Black Panther, jornal do extinto Partido dos Panteras Negras

Ver Galeria
(4 imagens)

O Sesc Pinheiros, em São Paulo, recebe uma exposição sobre Emory Douglas, diretor artístico, designer e ilustrador do The Black Panther, jornal do extinto Partido dos Panteras Negras.

As obras do artista são complementadas por uma seleção de imagens do fotojornalista Stephen Shames, além de um acervo de fotolivros, cartas e discos, que contextualizam a produção de Douglas.

Fundado em 1966 por Huey P. Newton (1942-1989) e Bobby Seale (1936), na cidade de Oakland, no estado norte-americano da Califórnia, o Partido dos Panteras Negras foi uma importante organização política extraparlamentar no país. Seus integrantes foram idealizadores de manifestos ideológicos com reivindicações sociais, econômicas e políticas para a comunidade afro-americana nos Estados Unidos.

Emory Douglas, que também assumiu o título de Ministro da Cultura do partido, foi responsável por boa parte da concepção estética e publicitária do movimento, criando inclusive a máxima do partido “Todo poder ao povo!”

Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras fica em cartaz no Sesc Pinheiros até o dia 4 de junho e tem entrada gratuita.

Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras no Sesc Pinheiros

Até 4 de junho de 2017

De terça a sábado das 10h30 às 21h30, e domingos das 10h30 às 18h30

Sesc Pinheiros | Rua Paes Leme, 195 – Espaço expositivo (2º andar)

Entrada franca