Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Seth MacFarlane reprova montagem de Uma Família da Pesada que faz piada com atentado em Boston

Criador da série classificou o vídeo como “repugnante”; até o momento, três pessoas morreram e 175 ficaram feridas nas explosões ocorridas na reta final da maratona da cidade

Redação Publicado em 16/04/2013, às 21h00 - Atualizado às 21h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Uma Família da Pesada</i> - Reprodução / Vídeo
<i>Uma Família da Pesada</i> - Reprodução / Vídeo

Seth MacFarlane, criador de Uma Família da Pesada, série animada famosa pelo humor negro e ácido, repudiou uma montagem na qual o protagonista Peter Griffin parece ter causado o atentado na linha de chegada da maratona de Boston, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 15. Três pessoas morreram e outras 175 ficaram feridas.

Na verdade, o vídeo que circulou amplamente nesta terça, 16, edita duas cenas distintas com Peter Griffin (veja abaixo). Primeiro, o personagem aparece sagrando-se vencedor da própria maratona de Boston – só que ele estava de carro, atropelando os outros corredores. Na sequência, Peter é questionado por um jornalista sobre como ele explicava a vitória e a cena é cortada para uma imagem de outro episódio, chamado Turban Cowboy, exibido nos Estados Unidos no dia 17 de março. Neste, Peter está vestido de islâmico e tenta ligar do celular de um terrorista, causando explosões. Veja o vídeo no player abaixo.

MacFarlane fez questão de reprovar a brincadeira através da sua conta no Twitter: “O vídeo editado de Uma Família da Pesada que está circulando por aí é repugnante”, escreveu. “Foi um crime e uma tragédia. Todos os meus sentimentos estão com as vítimas”, completou.

O vídeo foi publicado ainda na segunda, 15, e já foi visto por mais de 190 mil pessoas.