Seth Rogen: Besouro Verde segue confirmado

Dirigida por Michel Gondry, produção perdeu Stephen Chow, que interpretaria Kato, papel consagrado por Bruce Lee na TV; Cameron Diaz deverá assumir como par romântico de Rogen

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 12h44

Seth Rogen garantiu ao site Sci-Fi Wire que o plano de adaptar a série sessentista O Besouro Verde às telonas vai bem, obrigado. O ator irá protagonizar o filme, além de assinar o roteiro junto a Evan Goldberg (também parceiro em Superbad - É Hoje). A direção ficará a cargo do francês Michel Gondry, responsável por filmes como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Rebobine, Por Favor.

A entrevista serviu para serenar os ânimos da audiência. Muitos estavam apreensivos com a saída de Stephen Chow (Kung-Fusão), que se desligou do projeto alegando divergências criativas. Nativo de Hong Kong, ele dirigiria a produção e interpretaria o guarda-costas Kato, papel que originalmente pertenceu a Bruce Lee. Há meses, desistiu da direção, mas continuou a bordo para viver Kato. Noticiou-se, nas últimas semanas, que isso também estava cancelado.

"Perdemos Chow em abril, então tive bastante tempo para resolver isso na minha cabeça", explicou o protagonista, reforçando que, apesar da informação ter vazado recentemente, a mudança é conhecida há tempos pela equipe. O papel de Kato ainda está em aberto.

São várias possibilidades na mesa para o personagem. "Há versões para as quais temos em mente pessoas mais inclinadas à comédia - nesse caso, a relação [entre os personagens] é mais recíproca. Também há várias versões em que somos obrigados a confrontar, 'este cara não fala uma porra de palavra em inglês!"

"Estamos escrevendo este filme faz um bom tempo", Rogen disse. Resta saber se o roteiro passa por novas reformulações por que Chow saiu de cena - ou se o material simplesmente deixou de agradar o núcleo do projeto, o trio Rogen-Gondry-Goldberg. Sabe-se, por ora, que o ator de Pagando Bem, Que Mal Tem? aposta alto no novo diretor, que recebeu carta livre para "fazer [o filme] tão visualmente excitante e inventivo" quanto o de praxe em sua carreira. "Sinto que os fãs [de Gondry] não se sentirão desapontados. Somos fãs desses tipos de filme, quando são feitos bem. Achamos que conseguimos lidar com a história, o roteiro e o diálogo, mas não sabemos nada de câmeras, luzes e jeitos sofisticados de fazer as coisas parecerem maravilhosas. E é nisso que ele é, basicamente, melhor que qualquer um no mundo."

Rogen será Britt Reid que, além de se mascarar para combater o crime, é dono do jornal Sentinela Diária e tido como milionário excêntrico. Recentemente, via The Hollywood Reporter, Cameron Diaz despontou como provável intérprete de Lenore Case, secretária do protagonista e principal papel feminino da trama.

Veiculada primeiramente em 1936, como um programa de rádio, a história do Besouro Verde ganhou fama só três décadas mais tarde, com a estreia da série televisiva. O protagonista, então, foi vivido por Van Williams - mas foi a presença Bruce Lee que fez o seriado bombar.

Pepinos à parte, o lançamento da adaptação cinematográfica continua previsto para julho de 2010.