Sexta temporada de Game of Thrones sairá antes do novo livro de George R.R. Martin

“The Winds of Winter não está terminado”, escreveu o autor sobre o próximo capítulo de As Crônicas de Fogo e Gelo

Rolling Stone EUA Publicado em 02/01/2016, às 17h42 - Atualizado às 17h48

George R. R. Martin
Evan Agostini/AP

A sexta temporada de Game of Thrones pode servir de grande spoiler para a série literária As Crônicas de Fogo e Gelo, de George R.R. Martin. Isso porque o autor, em postagem em seu blog, disse que ele não completou o próximo livro da saga épica.

Game of Thrones: veja novas imagens da sexta temporada.

The Winds of Winter não está terminado”, escreveu Martin aos fãs, dando uma atualização sobre o trabalho. “Acredite, não me dá prazer escrever essas palavras. Você está desapontado, mas não está sozinho. Meus editores e publishers e tradutores estão desapontados... mas ninguém poderia possivelmente star mais desapontado do que eu mesmo.”

“Há meses eu quero nada além de poder dizer: ‘Completei e entreguei The Winds of Winter no fim ou antes do último dia de 2015. Mas o livro não está feito”, acrescentou o autor. Cada temporada de Game of Thrones corresponde a um livro de As Crônicas de Fogo e Gelo, mas agora a HBO tem a tarefa de criar uma nova temporada sem um sexto livro para guiá-los.

Veja 10 personagens coadjuvantes que mereciam a sua própria série.

Quando The Winds of Winter finamente estiver completo – e Martin parar de fazer previsão de quando esse dia vai chegar –, ele promete aos fãs que valerá a pena esperar. “Game of Thrones é a série de TV mais popular no mundo nesse momento. A mais pirateada também. Acabou de ganhar um número recorde de prêmios no Emmy, incluindo o mais importante, de Melhor Drama na TV”, disse. “The Winds of Wintero deve ser muito bom também, quando sair. Tão bom quanto eu posso fazê-lo, de qualquer maneira.”