Pulse

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, volta às paradas após 50 anos

O álbum de 1967 ficou em 3º lugar entre as mais tocadas dos Estados Unidos, atrás de True to Self, de Bryson Tiller, e Damn., de Kendrick Lamar

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2017, às 14h14 - Atualizado às 17h38

Os Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967
Reprodução

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, lançado pelos Beatles em 1967, voltou às paradas de discos dos Estados Unidos, após 50 anos da estreia. O álbum ficou atrás apenas de True to Self, de Bryson Tiller, e Damn., de Kendrick Lamar, entre os mais vendidos da semana.

LEIA TAMBÉM:

Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band: veja covers marcantes de cada uma das faixas

[Lista] Sete discos diretamente influenciados por Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, é o maior álbum de todos os tempos

O trabalho voltou às lojas na última semana para celebrar seu 50º aniversário, em uma nova edição, que inclui, além do disco original remasterizado, algumas gravações inéditas. A reedição vendeu 75 mil cópias e fez com que o LP alcançasse a posição mais alta na parada desde 30 de dezembro de 1976, quando chegou ao primeiro lugar.

A colocação também foi a mais significativa para os Beatles desde março de 2001, quando #1, a maior compilação de hits da banda, caiu para o terceiro lugar da lista de mais vendidos, após permanecer durante oito semanas em primeiro.

Os discos que completam o top 10 da semana são More Life, do Drake (4º lugar), Teenage Emotions, de Lil Yatchy (5º), Divide, de Ed Sheeran (6º), 24K Magic, de Bruno Mars (7º), From A Room: Volume 1, de Chris Stapleton (8º) e o disco de estreia autointitulado de Harry Styles (10º).