Shakira abandona ritmos caribenhos e aposta em guitarra e piano na nova música; ouça “Empire”

Novo disco da cantora, o décimo da carreira, marca o retorno dela cantando canções em inglês

Redação Publicado em 25/02/2014, às 10h53 - Atualizado às 11h16

Shakira - "Empire"
Reprodução / Vídeo

Shakira., novo álbum da cantora colombiana, começa a tomar forma. A terceira música divulgada, “Empire”, lançada nesta terça-feira, 25, aponta para outra direção e experimentos sonoros do que os antecessores.

O mundo não é o bastante: pecados, medos e ambições de Shakira.

Se “Can't Remember to Forget You” (e a versão em espanhol “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”), percussão caribenha embalava os versos – e, no clipe, os rebolados de Shakira e Rihanna–, “Empire” é mais explosiva, partindo de um manso piano à distorção da guitarra em poucos minutos.

A nova faixa foi produzida por Steve Mac e Ina Wroldsen (que já trabalhou com Wanessa Camargo, One Direction e Britney Spears). A música também estará no álbum cujo lançamento previsto é em 21 de março.

Proibidos: relembre clipes que tiveram que sair do ar ou ter o conteúdo alterado, como “S&M”, de Rihanna.

Shakira. marca o retorno da cantora às canções de língua inglesa, algo que ela não faz desde She Wolf, de 2009. No ano seguinte, ela cantou em espanhol sucessos como “Loca” e “Rabiosa”, do álbum Sale el Sol. No ano passado, a cantora dedicou-se ao filho, nascido em janeiro, fruto de seu relacionamento com o jogador Gerard Piqué.

O novo disco será o décimo da carreira da cantora que começou em 1991, com o álbum Magia.

Ouça “Empire”:

Ouça “Can't Remember to Forget You”:

Ouça “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”: