Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shakira assina com a Live Nation

Colombiana é a mais nova contratada da produtora; empresa cuida dos negócios de Madonna e U2

Da redação Publicado em 03/07/2008, às 12h49 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira: próximos dez anos com Live Nation - AP
Shakira: próximos dez anos com Live Nation - AP

Shakira fechou um acordo com a produtora Live Nation, informou a agência de notícias Efe. Os negócios musicais da cantora colombiana serão administrados pela empresa durante os próximos 10 anos.

A Live Nation criou um novo conceito de agenciamento de músicos. A proposta é administrar todos os negócios musicais de um artista: produção de shows, merchandising, gerenciamento de turnês, gravação e lançamento de discos. A companhia divide o lucro com os artistas.

Madonna foi o primeiro nome de peso a assinar um contrato com a empresa - especula-se que a rainha do pop tenha deixado a Warner, sua antiga gravadora, por US$120 milhões, o equivalente a cerca de R$192 mi. O valor do contrato de Shakira não foi revelado, mas os números podem ter sido semelhantes aos oferecidos a Madonna.

Jay-Z e U2 também são contratados da Live Nation. O U2 cedeu apenas os direitos administrativos das músicas digitais, turnês e merchandising - a banda de Bono Vox continua a gravar com a Universal.