Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shakira visita Dilma Rousseff em Brasília

Cantora, que faz show na capital nesta quinta, 17, doou violão para arrecadar fundos para programas brasileiros de combate à fome

Da redação Publicado em 18/03/2011, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dilma e Shakira - AP
Dilma e Shakira - AP

Atualizada em 18/03, às 08h42

A cantora colombiana Shakira está no Brasil como a principal atração do Pop Music Festival, organizado por ela mesma, e aproveitou a passagem por Brasília para passar pelo Palácio do Planalto. A cantora visitou a presidenta Dilma Rousseff na tarde desta quinta, 17, antes de subir ao palco no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Veja fotos do encontro ao lado.

Shakira doou um violão autografado que deverá ir a leilão. O dinheiro da venda deverá ser doado a projetos de combate à fome no Brasil, informou o Terra.

De acordo com o site da Presidência da República, a ONG Alas, criada por artistas e empresários da América Latina e representada por Shakira, foi o tema principal da conversa. A artista quer que a entidade trabalhe com o governo brasileiro no combate à fome e à miséria de crianças de até 6 anos nos países da região. "O que defendemos na Alas coincide com a luta da presidenta Dilma. Queremos trabalhar juntas, e o Brasil é um país rico na região e de muita importância. É um momento muito positivo, temos a oportunidade histórica de erradicar a pobreza extrema", declarou Shakira, de acordo com o portal da Presidência.

A cantora ainda completou: "É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada [pela Presidência da República]. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças".

Atualização

Na última quinta, 17, o show de Shakira, assim como os dos demais artistas que integram o line-up do Pop Music Festival, não pôde ser realizado em Brasília por causa de "fatores climáticos", conforme definiu o Twitter oficial do evento. A forte chuva que caiu na cidade fez com que se tornasse perigoso ligar os instrumentos, sob o risco de choques elétricos. A banda Chimarruts, que abriu a noite, chegou a subir ao palco, mas teve sua apresentação interrompida. Ainda não há informações se será marcada outra data para o Pop Music Festival em Brasília.