Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Quero que tudo seja esclarecido logo para que as pessoas continuem dançando 'Ai Se Eu Te Pego' pelo mundo", diz Sharon Acioly

Nesta semana, três estudantes reivindicaram a autoria do refrão da música; Sharon afirma que não se opõe a incluí-las nos créditos

Redação Publicado em 03/02/2012, às 14h05 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Acioly - Divulgação
Sharon Acioly - Divulgação

Sharon Acioly, uma das autoras do hit "Ai Se Eu Te Pego", interpretado por Michel Teló, resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo os créditos de composição da música. Nesta semana, três estudantes paraibanas reivindicaram a autoria do refrão. Por meio de comunicado enviado à imprensa, Sharon afirmou que "nunca escondeu que a música foi inspirada em brincadeiras que aconteciam entre os adolescentes que frequentavam o Axé Moi, espaço de eventos em Porto Seguro onde acontecem as apresentações" da animadora de palco.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"A partir das brincadeiras que eu fazia em cima do palco, tive a ideia de transformá-las em música, e acabou que se tornou um grande sucesso. Em nenhum momento este fato deixou de ser mencionado em entrevistas sobre o sucesso da música", afirma a cantora na nota.

Sharon revelou ainda que não irá se opor caso haja qualquer reivindicação judicial envolvendo uma possível coautoria. "A minha única vontade hoje é que tudo seja esclarecido logo para que as pessoas continuem ouvindo e dançando 'Ai Se Eu Te Pego' pelo mundo."

As estudantes Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca e Karine Assis Vinagre contam que o refrão foi feito junto a mais quatro amigas em uma viagem à Disney, em 2006.

Em entrevista à edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil, em breve nas bancas, Sharon falou sobre a música. “A princípio, era um funk. Mas aí o Antônio Diggs soube da brincadeira e me falou: ‘Sharon, eu fiz essa música de forró pra minha banda’. E daí eu curti e a gente fez essa parceria.”

Assista abaixo ao vídeo em que a compositora credita a canção às três estudantes: