Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tocante vídeo natalino em stop motion traz Sharon Jones & The Dap-Kings no clima de fim de ano

“Please Como Home For Christmas” faz parte do disco It’s a Holiday Soul Party, de 2015; o vídeo foi feito pouco antes da morte de Sharon

Rolling Stone EUA Publicado em 20/12/2016, às 19h49 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Jones em versão animada para o clipe de "Please Come Home For Christmas" - Reprodução
Sharon Jones em versão animada para o clipe de "Please Come Home For Christmas" - Reprodução

Sharon Jones & The Dap-Kings captura a magia do Natal no tocante vídeo em stop motion para a faixa “Please Come Home For Christmas”. A canção integra o disco que foi gravado em 2015 – isto é, antes da morte da cantora em novembro deste ano – It’s a Holiday Soul Party.

No clipe, um homem idoso atravessa uma cidade em plena véspera de Natal observando casais aproveitando a temporada de festas juntos, enquanto ele sente saudade da esposa, que vive em outra região. No entanto, ao retornar para casa, o homem encontra a amada esperando por ele, bem como versões animadas de Sharon Jones e a banda The Dap-Kings, que tocam na sala dele.

O vídeo de “Please Come Home for Christmas” foi planejado e feito antes da morte de Sharon, que aconteceu em 18 de novembro, após uma longa batalha contra um câncer pancreático. Dirigido por Alex Howard e David Drew Hatter, o vídeo, que consiste em 3.200 fotos, foi rodado inteiramente em um iPhone. Foram necessários cerca de três meses para que o clipe fosse concluído.

Nas últimas semanas, Sharon Jones ganhou homenagens em Augusta (Georgia) e também no Brooklyn (Nova York). “Nossa amiga Sharon sempre foi o coração da gravadora Daptone e sempre será. Eu sou muito grato por ela e por todos vocês, que colocaram seus corações em tudo que fizemos e de diversas maneiras”, disse em uma carta o líder do Dap-Kings, Gabriel Roth. “Nós gostaríamos que você pudesse estar conosco nesse natal, Sharon. Nós te amamos e sentimos sua falta.”

Foi revelado ainda que Barbara Kopple dirigirá o documentário sobre a vida da cantora, Miss Sharon Jones!, que estará disponível na Netflix a partir de 7 de janeiro.

Assista abaixo ao clipe de “Please Como Home For Christmas”.