Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sharon Osbourne revela que Geezer Butler e Bill Ward são 'pagos para tocar': 'Ozzy e Tony são todos do nome Black Sabbath'

Esposa e empresária de Ozzy comentou os termos da negociação após processo judicial

Redação Publicado em 10/08/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

Sharon, esposa de Ozzy Osbourne, revelou que o nome do Black Sabbath pertence apenas ao marido e Tony Iommi, enquanto o baixista Geezer Butler e baterista Bill Ward são apenas “pagos para tocar”, mesmo sendo co-fundadores do grupo de heavy metal. 

Como lembra o site Blabbermouth,Ozzy processou Iommi em 2009 pelos direitos do nome da banda e reclamou 50% da marca registrada. Parte da argumentação no processo ressaltou como o “vocal característico” do cantor tinha papel importante na popularidade do grupo. Ambos fecharam um acordo no ano seguinte. 

+++ LEIA MAIS: A vez em que Tony Iommi colocou Madonna para fora de ensaio do Black Sabbath

A declaração de Sharon sobre os termos do acordo foi feita durante uma entrevista de Sharon ao podcast Wild Ride, de Steve-O (via Blabbermouth). Quando a banda se reuniu, em 2011, a empresária se envolveu na negociação. Ozzy e Tony são donos do nome. Geezer e Bill não, então Ozzy e Tony são todos do nome Black Sabbath e são parceiros igualitários na banda”, explicou. “Os outros caras são  pagos para tocar”. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS