Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shawn Mendes pede desculpas por tuítes racistas, mas não assume culpa

Em uma roda de perguntas e respostas, o artista foi interrogado sobre comentários insensíveis feitos em 2013

Redação Publicado em 24/08/2019, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shawn Mendes (Foto: Scott Roth/Invision/AP)
Shawn Mendes (Foto: Scott Roth/Invision/AP)

Durante uma sessão de perguntas, Shawn Mendes foi interrogado sobre uma série de publicações racistas e insensíveis feitas por ele em 2013, mas, apesar de pedir desculpas, ele se eximiu da culpa.

Ao compartilhar uma foto no Instagram, agora deletada, o artista pop de 21 anos usou o termo “N*gga”, essencialmente pejorativo, para se referir ao amigo de pele escura (a palavra era muito usada por brancos norte-americanos para indicar que os negros eram inferiores).


(Foto: ShawnMendes/Instagram)

No Twitter, um post, também deletado, compara mulheres brancas a mulheres negras ao dizer: “Garotas da pele clara >>”, com o símbolo de “maior que”.


(Foto: ShawnMendes/Twitter)

Em um outro comentário, Shawn Mendes brinca: “Eu sou negro, queimado, você sabe.”



(Foto: ShawnMendes/Twitter)

No Snapchat, o cantor ainda compartilhou uma foto na qual seu cabelo está armado e, na legenda, escreveu: "Eu tenho um cabelo AFRO!"


(Foto: ShawnMendes/Snapchat)

Um vídeo publicado pelo site Pop Crave mostra alguém na plateia questionando Shawn Mendes sobre os "tuítes ignorantes" de quando ele tinha 14 anos: "Acredito que tenham sido deletados recentemente, mas por que nunca foram reconhecidos?"

Em resposta, o cantor alegou que o passado deve ficar para trás. "É preciso seguir em frente a partir de muitas coisas", disse. "Eu tinha amigos quando eu tinha 14 anos que pegavam meu celular e postavam coisas deles porque achavam divertido que tinha, tipo, 2 mil seguidores. E era essa coisa grande, eles postavam fotos deles mesmos e na época eu não estava pensando sobre isso."

E continuou: "Eu não tinha ideia de que teria 50 milhões de seguidores, o que não melhora nada. Mas, sim, peço desculpas por todas as coisas insensíveis que eu disse no passado, mas eu acho que não é a minha personalidade."

Assista ao vídeo aqui.

De acordo com o Mirror Online, a resposta não agradou a muitos usuários do Twitter, que compartilharam o sentimento de frustração: "Shawn Mendes contando que seus amigos usaram seu telefone e publicaram aqueles tuítes racistas, vocês apoiam? Ele não é capaz de assumir a responsabilidade por suas ações. Que coisa triste e patética."

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos